Barufi diz que transição já começou

0
Barufi diz que transição já começou

Jandira//   Prefeito eleito diz que vai rever contrato com administradora do hospital

publicidade
Barufi diz que transição já começou
“As pessoas esperavam perfil de administrador, uma coisa mais séria”, disse Barufi

Eleito com 48,21% dos votos válidos, Paulo Barufi (PTB) disse já ter iniciado a transição de governo com o atual prefeito, Geraldo Teotônio (PV), com visita à secretaria de Segurança. Para ele, seu perfil de empresário facilitou a vitória. “As pessoas esperavam perfil de administrador, uma coisa mais séria”, disse.

Como vinha dizendo ao longo da campanha, disse que pretende rever o contrato com a Organização Social que administra o hospital municipal. “A OS não tem condições. Vamos no mínimo rever o contrato, que não está sendo respeitado”, afirmou. Barufi garantiu, no entanto, que o município não vai retomar o controle da unidade. “A saúde vai continuar terceirizada, mas se a empresa não tem competência, tem que mudar”.

publicidade

Também na área da saúde, mostrou ceticismo quanto ao projeto de um novo hospital, prometido pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB). “O governador veio aqui e falou, mas só tem a maquete”, disse. Ele ressaltou também que, caso seja construído, o hospital deve ser totalmente administrado pelo estado, já que o município não tem como absorver o gasto com a folha de pagamento.

Barufi afirmou que servidores com bom desempenho vão continuar em suas funções, mas disse ter identificado problemas com a folha. “Tem de ser enxugado a folha de pagamento e não secretarias”, disse.

publicidade

ELEITOS EM JANDIRA EM VOTAÇÃO
Prefeito
Paulo Barufi (PTB) 48,21% (25.637)
Vereadore
Markinhos (PV) 1.662
Rubinho (PTN) 3.437
Marcelinho (DEM) 3.124
Beda Cabelereiro (PRB) 2.977
Toninho Amizade (PV) 2.886
Veinho (PR) 2.787
Avelino do Tereza (PTB) 2.547
Michel Viana (PRB) 2.384
Gério Cabeleireiro (PMDB) 2.266
Franklin (PSC) 2.237
Silvio Cabeleireiro (PEN) 2.198
Luciano Barbieri (PTB) 2.175
Bilisca da Feira (PMDB) 565

Comentários