Brasileirão começa com clássicos nacionais

0

Maldonado chegou ao Timão e o atacante Luís Fabiano pode ser negociado pelo Tricolor / Fotos: André Portugal / Wagner Carmo/VIPCOMM
Maldonado chegou ao Timão e o atacante Luís Fabiano pode ser negociado pelo Tricolor / Fotos: André Portugal / Wagner Carmo/VIPCOMM

publicidade

O Campeonato Brasileiro de 2013 começa neste fim de semana com dois clássicos nacionais com times paulistas: Corinthians x Botafogo, na noite de sábado, 25, no Pacaembu, e Santos x Flamengo, que inauguram no domingo o novo estádio Mané Garrincha. Já o São Paulo vai a Campinas encarar a Ponte Preta, no domingo.

O Timão inicia a competição nacional embalado pela conquista do Paulistão. O time do técnico Tite deve ter poucas, mas importantes mudanças para o segundo semestre. O volante chileno Maldonado (ex-Flamengo) é o novo reforço do time. Por outro lado, Paulinho, líder da equipe, estaria de saída rumo à Inter de Milão. Ibson, ex-Flamengo, está perto de ser contratado.
O astro Alexandre Pato demonstra insatisfação com a reserva e Jorge Henrique, afastado por indisciplina, continua com o futuro indefinido.

Timão chega embalado por título estadual

publicidade

No Santos, com Neymar cada vez mais perto de deixar o clube, provavelmente rumo ao Barcelona, e especulações de que nomes como Rafael, Arouca e Felipe Anderson estariam na mira do futebol europeu, o técnico Muricy Ramalho pede reforços à diretoria.
Os atacantes William José, reserva no Grêmio, e Henrique, do Mogi Mirim, estão perto de acerto com o Peixe. Reserva no Milan, Robinho pode voltar novamente. Já o contestado André deixou o clube rumo ao Vasco.

Mudanças
Após um primeiro semestre frustrante o São Paulo tenta se reerguer com mudanças. As promessas da base que subiram ao profissional após o afastamento de sete jogadores sonham em brilhar. Destaques para o meia Lucas Evangelista e o zagueiro Diego.
A diretoria do Tricolor ainda está devendo os “dois ou três reforços de peso” prometidos. Maicon (Manchester City), Felipe Melo (Galatasaray-TUR) e Vágner Love (CSKA-RUS) estariam na mira. O time também tenta Cicinho, da Ponte Preta, e Welliton, reserva do Grêmio. Já o negociável Luis Fabiano estaria na mira de diversos clubes, como o Internacional.
Entre os afastados, Cañete foi emprestado à Portuguesa e os zagueiros João Filipe e Luiz Eduardo vão reforçar o Náutico.

publicidade

Brasileirão – 1ª rodada

Vasco x Portuguesa – sábado, 18h30
Corinthians x Botafogo – sábado, 21h
Ponte Preta x São Paulo – domingo, 16h
Santos x Flamengo – domingo, 16h

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAinda reflexos da ficha limpa
Próximo artigoPalmeiras estreia em Itu pela segundona