CineB exibe filme com Domingos Montagner em Osasco nesta quinta

Exibição acontece no Auditório da Regional de Osasco

0
CineB exibe filme com Domingos Montagner em Osasco nesta quinta

Na próxima quinta-feira, 24, às 19h, será exibido o filme De Onde Eu Te Vejo, dirigido por Luiz Villaça, com Domingos Montagner e outros grandes atores como Denise Fraga, Marisa Orth, Manoela Aliperti, Laura Cardoso, Fulvio Stefanini, Juca de Oliveira e Laila Zaid

publicidade

A entrada para o CineB é franca, mas é preciso retirar antes o ingresso. A exibição acontece no Auditório da Regional de Osasco.

O projeto realiza sessões de filmes brasileiros, levando a experiência de uma sessão de cinema para as comunidades e instituições de ensino das periferias e com difícil acesso aos equipamentos culturais. O CineB conta com uma estrutura de exibição itinerante profissional e capaz de chegar a qualquer localidade. Conta até com um pipoqueiro exclusivo, que serve pipoca gratuita em todas as sessões, para que o público tenha a vivência mais próxima possível da ida a uma sala de cinema.

publicidade

O Projeto

Desde 2007, foram realizadas cerca de 450 sessões, exibindo em torno de 95 longas-metragens e 65 curtas-metragens. Mais de 220 comunidades e bairros de São Paulo, Osasco e Região, além de 40 associações já participaram do projeto, que foi assistido por cerca de 52 mil pessoas. O CineB é realizado pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região e produzido pela Brazucah Produções.

Para proporcionar uma experiência mais próxima possível de uma sala de cinema, o projeto CineB conta com uma estrutura de exibição itinerante profissional e capaz de chegar a qualquer localidade. A estrutura é formada por telão, projetor, caixas de som, cadeiras, um painel luminoso, cartazes de divulgação, convites e pesquisas de avaliação do projeto. Também conta com um pipoqueiro exclusivo que serve pipoca gratuita em todas as sessões, com saquinhos padronizados e ainda tem sorteio de brindes e camisetas do projeto ao final de cada filme.

publicidade

O CineB percorre comunidades e realiza exibições em igrejas e associações comunitárias de bairros e também sessões especiais ao ar livre. “Em diversas ocasiões recebemos depoimentos emocionados, de pessoas que nunca haviam assistido a um filme em uma tela grande” conta o coordenador do CineB, Cidálio Vieira Santos.

Antes do início dos filmes, por cerca de 15 minutos se apresentam grupos de dança, música e teatro. “A ideia é aproveitar o espaço e o público para valorizar as iniciativas culturais do próprio bairro. As sessões do CineB já receberam apresentações de ballet, dança de rua, grupo de capoeira e música de viola”, conta Cidálio Vieira Santos, acrescentando que o CineB tem ajudado a democratizar o acesso à produção audiovisual nacional, especialmente nas regiões mais carentes da cidade”,

CineB em Osasco – De Onde Eu Te Vejo

Dia: 24 de novembro, quinta-feira, às 19h
Entrada: franca (com retirada de ingressos)
Público: o filme é aberto a todos, respeitando-se a classificação e a capacidade do local.
Local: Auditório da Regional de Osasco
Endereço: rua Presidente Castelo Branco, 150, Osasco

Comentários