Comerciários pedem 12% de aumento

0

Sindicato dos Comerciários entrega pauta de reivindicações para o setor patronal / Foto: Divulgação
Sindicato dos Comerciários entrega pauta de reivindicações para o setor patronal / Foto: Divulgação

publicidade

O Sindicato dos Comerciários de Osasco e Região (Secor) iniciou na quarta-feira, 8, em Assembleia Geral, sua Campanha Salarial 2015/2016 com o tema “Conquistar mais! Terceirizar não!”. Os trabalhadores reivindicam aumento salarial de 12% (reposição da inflação + aumento real) até 1º de setembro, data-base da categoria.
“Nosso Sindicato sabe a importância da campanha deste ano, em que muitos direitos trabalhistas estão sendo atacados. Nosso papel é indispensável para a proteção e o avanço de nossa categoria”, afirmou o presidente do Secor, José Pereira da Silva Neto.
A pauta de reivindicações inclui também auxílio-refeição, refeitório no local, auxílio-alimentação, convênio médico e odontológico, auxílio-creche, pagamento de hora extra, participação nos lucros e resultados da empresa (PLR), abono de faltas, cumprimento correto de aviso prévio, além da manutenção das cláusulas sociais.
Após a definição da pauta em assembleia, a atividade continuou com um churrasco de confraternização com a categoria, incluindo sorteio de prêmios aos que compareceram, com tablets, smartphones, DVDs, entre outros.

publicidade
Comentários