Debate busca soluções para melhorar a segurança pública

0

Foi realizado na quarta-feira, 6, pela TV Osasco, em parceria com o Visão Oeste, um debate sobre segurança pública. O evento contou com a presença de diversas autoridades e jornalistas e foi apresentado por Paulo Contim.
O editor do Visão Oeste, Jeferson Martinho, iniciou o debate questionando o tenente-coronel José Virgolino de Oliveira, comandante do 14º Batalhão da PM, sobre possíveis soluções para conter o recente aumento da criminalidade na região. Virgolino apontou a reincidência criminal como um dos principais entraves para uma melhor segurança pública. “De cada 10 presos, sete reincidem no crime. É preciso uma readequação do sistema prisional”, defendeu.

publicidade

Apesar dos índices de violência, Virgolino disse durante o debate que os números do estado de São Paulo são menores do que os registrados na média do país e em outros estados. “Tudo indica que estamos no caminho certo”.

Um tema muito debatido no programa foi a atuação do município na segurança pública. O secretário de Segurança e Controle Urbano (Secontru) de Osasco, André Santiago, disse que a secretaria tem buscado integrar as forças de segurança. “O que a Secontru vem fazendo é tentar ser interlocutor dos órgãos de segurança e fazendo fiscalização na cidade”, disse, ressaltando as recentes operações de fechamento de estabelecimentos com problemas no alvará, e de retirada de flanelinhas do Centro.

publicidade

Iluminação
Quem também participou do debate foi o presidente da Câmara Municipal, Antônio Aparecido Toniolo (PCdoB). O vereador ressaltou a cobrança que vem sendo feita pelos parlamentares sobre a Eletropaulo. “Foi abordado na Câmara que a cidade está às escuras, e isso é um facilitador da criminalidade”, disse.
O programa também teve a participação dos telespectadores, que enviaram perguntas pelos sites da TV Osasco e do Visão Oeste e pelas redes sociais. (Fernando Augusto)

publicidade

Comentários