Em Barueri, desfile de 7 de Setembro conta história da cidade da emancipação a Alphaville

0
Desfile acontecerá nesta quarta-feira a partir das 8h, em frente ao Ginásio José Corrêa / Foto: divulgação

Para este ano, a Secretaria de Educação da Prefeitura de Barueri destaca acontecimentos da emancipação até a criação do bairro de Alphaville no desfile cívico militar do 7 de Setembro, que acontecerá nesta quarta-feira, a partir das 8h, em frente ao Ginásio José Corrêa.

publicidade

Sob o tema “Barueri: da emancipação ao Alphaville, uma história de progresso”, escolas municipais contarão a trajetória da cidade desde a Emancipação Político-Administrativa, em 26 de março de 1949, passando por prefeitos até Guilherme Guglielmo, popular “Perereca”, autor da Lei de Zoneamento que permitiu a criação dos polos industriais de Alphaville, Tamboré e Jardim Califórnia.

Desfile acontecerá nesta quarta-feira a partir das 8h, em frente ao Ginásio José Corrêa / Foto: divulgação
Desfile acontecerá nesta quarta-feira a partir das 8h, em frente ao Ginásio José Corrêa / Foto: divulgação

Segundo os organizadores, a escolha do tema foca a importância de valorizar a memória, preservar a cultura e reconhecer o espírito empreendedor do então prefeito.

publicidade

Cerca de três mil pessoas participam do desfile. Serão aproximadamente dois mil alunos da rede municipal de Educação, que se juntam a outros mil, entre eles: alunos da Fundação Instituto de Educação de Barueri (Fieb), representantes do Parque da Maturidade, Agentes Mirins, Escoteiros, Desbravadores e frequentadores das Secretarias de Esportes, Cultura e Turismo, da Mulher, e dos Direitos da Pessoa com Deficiência, conduzidos pela Fanfarra Estudantil e pela Banda da Guarda Civil Municipais.

Em homenagem ao Dia da Independência, as contribuições cívicas e militares serão lembradas pelo Arsenal de Guerra, 20º Grupo de Artilharia e Campanha Leve, 22º Batalhão de Logística Leve, 20º Batalhão da Polícia Militar, 18º Grupamento de Bombeiros e Secretaria Municipal dos Assuntos de Segurança (Demutran, Defesa Civil e Guarda Municipal), que fazem a abertura oficial do evento demonstrando aparatos de proteção à nação e seu povo, por meio de suas corporações uniformizadas, em marcha a pé e motorizadas.

publicidade

Como nos anos anteriores, é esperado um público estimado em 20 mil pessoas, acomodados nas arquibancadas cobertas em frente ao ginásio poliesportivo José Corrêa (avenida Guilherme Guglielmo, 1.000, Centro).

Comentários