Artigo – Escola o Tempo Todo, Osasco agora tem

1
Régia Maria Gouveia Sarmento - Secretária de Educação de Osasco

Régia Maria Gouveia Sarmento - Secretária de Educação de Osasco
Régia Maria Gouveia Sarmento – Secretária de Educação de Osasco

publicidade

Com intuito de melhorar, ainda mais, a qualidade dos serviços oferecidos e atender a um maior número de crianças, a Secretaria Municipal de Educação buscou alternativas para favorecer tal intenção. Neste sentido criou o programa Escola o Tempo Todo, que é a junção das atividades do Escolinha do Futuro e de Programa Recreio nas Férias.

O programa Escola o Tempo Todo consiste em oferecer aos alunos atividades educacionais complementares, que também contemplem a cultura o esporte e o lazer, além do período regular de aulas.
O novo programa visa fortalecer as atividades pedagógicas escolares e estimular o aluno a se comprometer com a aprendizagem, promovendo apoio escolar, leitura, orientações de estudo e pesquisas em horários pré e pós-escola, feriados, fins de semana, férias e recesso escolar de inverno e verão.

publicidade

Com início em janeiro, o Programa Escola o Tempo Todo oferecerá atividades diversas como oficinas, palestras e passeios que visam estimular o interesse dos educandos pelas ações da escola.
De 16 a 20 de dezembro, estarão abertas as pré-inscrições para preencher 15 mil vagas, das primeiras atividades do programa Escola o Tempo Todo, a se realizar durante as férias escolares, no período de 13 a 17 e de 1º a 20 de janeiro de 2014, quando serão desenvolvidas nas unidades educacionais algumas atividades lúdicas e recreativas, além de um passeio previamente definido pela supervisão geral.
Para se inscrever a criança deve estar matriculada em uma das 100 unidades educacionais participantes.

publicidade
Comentários