Famílias dizem que alunos apreendidos em Carapicuíba sofreram maus-tratos na delegacia

Famílias dizem que alunos apreendidos em Carapicuíba sofreram maus-tratos na delegacia

25
Compartilhar
vandalismo escola carapicuíba
Vídeo mostra alunos destruindo carteiras e atirando livros contra a professora em escola estadual de Carapicuíba

Famílias de três adolescentes de 13 anos apreendidos após vandalizarem uma sala de aula e ameaçarem uma professora na escola estadual “Maria de Lourdes Teixeira”, em Carapicuíba, dizem que os jovens sofreram maus-tratos na delegacia, segundo matéria do portal Ponte Jornalismo. Eles estão internados em uma unidade da Fundação Casa no Brás, na zona Leste de São Paulo.

“A mãe de um dos meninos disse que seu filho ficou por horas em pé dentro da cela olhando para uma parede, além de ter ficado sem alimentação. Segundo ela, foram os próprios familiares que tiveram que comprar lanches para que os meninos se alimentassem”, relatou o portal.

“Outra reclamação dos pais dos três meninos apreendidos é de que a internação deveria ser uma última opção e não a primeira”, afirma a matéria da Ponte Jornalismo.

Publicidade

“Foi desnecessária a prisão, pois eles não têm antecedente. Meu filho nunca usou droga, nunca saiu para nenhum tipo festa sem acompanhamento meu e do pai. Como ele irá sair de lá, depois de conviver com adolescentes que cometerem crimes graves? Como está o psicológico dele agora, sendo que nunca dormiu fora de casa? Isso tudo é um trauma”, disse a mãe de um deles à reportagem.

Ela afirmou ainda que está dormindo à base de remédios e que o filho “é uma criança querida por todos, um bom garoto”.

Publicidade

…..

Leia também:

Projeto de lei pode acabar com frentistas nos postos de combustíveis

Ex-BBB Paula posta foto com novo namorado, fãs dizem que ele é “muito feio” e ela deleta post e desabafa

Câmara de Osasco aprova passe livre para pacientes da rede municipal de saúde

Compartilhar

Comentários

25 Comentários

  1. Isso mesmo que a justiça seja feita a partir do momento que houve uma agressão tem que ter punição,o professor está lá para ensinar e ser respeitado só para ser agredido por infeliz quentes pq esses mlk não passam de infratores,tem que ser assim mesmo isso foi pouco ficar hs em pé olhando para parede,o professor fica HS em pé para ensinar e esses malditos não respeitam,tem que chegar na fundação casa e trabalhar pra aprender dar valor e o pai e a mãe que passa a mão na cabeça tem que sofrer tbm,tem que dar graças a Deus que seu filho está sendo punido para não cometer erro maior lá na frente,hj agrefiubim professor amanhã mata um inocente parabéns presidente Bolsonaro e governador Dória.

  2. A professora sofre de danos mentais causados por esses delinquentes menores e ninguém fala nada ou faz nada!Os Pais deveriam pagar o salário da professora por dois anos.Vamos ser jutos pessoal kkk cadê os defensores de bandidos?

  3. Quem está com PENA leve para casa(de comida, educação,carinho) bando de lixooooooo.tudo e o governo.!!!na hora de fazer não procurou o governo,agora honre suas calças e reveja seus conceitos.na moral tem que ficar de pé segurando um bloco de 20 kilos por 20 minutos e mãos estendidas (para pensar na patifaria que fez)temos que valorizar os estudantes,professores e trabalhadores honestos do Brasil….para vagabundos que não respeita professor,está no lucro esses inocentes anjinhos.

  4. Se educação é prioridade, saúde e segurança Então senhor Presidente pensa bem , os professores, os militares e a saúde teriam que se aposentar com seus 20 anos de trabalho porque lidar com a sociedade sem valores sem princípios que estão ai, estão deixando nós doentes nem sabemos se vamos aposentar do jeito que está caminhando as coisas agora vão tirar daqueles que estão com um pé na cova e outro não, não faça isso com o pagamento do BPC,pensa bem que eles contam com esse pagamento para seus medicamentos começa com vocês que ganham tanto não com os que ganham para sobreviver.só Deus na causa.

  5. Isso na verdade deveria funcionar como um alerta a todos os pais que são omissos com suas responsabilidades!
    Esses’ bonzinhos’ quando crescem sem limites o que parece ser o caso! Todos pagam, professores, colegas de sala de aula que querem aprender, a sociedade e por fim os pais!

  6. Mano leva a mal não…15 minutos de frente….E vamos ver no que vai dar…

    Não conheceram o professor Vagner do Hadlas….

    A que sim era pokas ideia…..rsss

  7. Mano leva a mal não…15 minutos de frente….E vamos ver no que vai dar…

    Não conheceram o professor Vagner do Hadlas….

    A que sim era pokas ideia…..

  8. Se é minha mulher fosse professora as idéia deia ia ser diferente com esse filhos da puta….

    Pokas

  9. Se minha mulher fosse professora as idéia deia ia ser diferente com esse filhos da puta….

    Pokas

  10. Se fosse o contrário será que os pais teria o mesmo pensamento eu acho que eles estão sendo tratado com merecem se você quer receber o bem faça o bem porque quem semeia o mail só pode colher o mau

  11. Esses” bons “garotos deveriam de quebrar os móveis dentro da sua casa , jogar seus livros na mãe e no pai com xingamentos e depois irem a aula…… não ia ser preciso fazer oque fez na sala de aula.

  12. acho desnecessário mandar esse menino para esse lugar onde não educa ninguém acho que sairá pior de lá, isso de respeito com educação com os jovens carentes desassistida desse país,e políticos que roubar da educação,da saúde,da moradia esses cara merece da preso não alguns adolescente que cometeu um insitente têm outros meios de punição!!!

  13. Acho engraçado os filhos depedram o patrimônio ameaça o professor e devem ser tratados como crianças boazinhas, aonde estavam os Pais que não deram limites aos seus filhos, estes falharam agora o estado toma conta, não irá sair da fundação marginais a postura deles diante do professor já foi de Marginais.
    Cabe agora aos Pais serem mais presentes e darem limites e educação aos seus filhos, porque falo uma coisa no dia que meu Filho ameaçar alguém independente de quem seja eu quebro ele na surra, educação vem de casa.
    Escola foi feita para aprender e não playground para marginais

  14. Sou professora e já vi alunos mal educados e desrespeitosos, mas esses do vídeo não são simplesmente adolescentes mal educados, são marginais violentos e criminosos, são animais que ultrapassaram todos os limites. Estão presos? Acho é bom. Que sirvam de exemplo pra todos os alunos marginais e pais que deseducam seus filhos. Aliás, acho que deveria ser assim: filhos na Fundação Casa e pais processados, pra aprender a dar educação. Se você não educa seu monstrinjo, a vida ensina. E palmas pra pra polícia. Maltratou foi pouco!

  15. Então…família você ia acha que vagabundo tem que fica passando a mão na cabeça tem que arrepiar na Madeira mesmo .

  16. A internação parece ter sido por pressão política, vemos vários casos de menores infratores que são liberados aos pais mesmo cometendo crimes como furtos, roubos e tráfico de entorpecente. Situações consideradas de menor potencial, estudante, residência fixa e mora com os pais geralmente são liberados, mas o Dória entrou diretamente no caso. Cabia certamente Liberdade Assistida com serviço à comunidade!

  17. Por causa desse tipo de tratamento dos pais que eles estão lá, se são garotos bonzinhos pq fizeram aquele tipo de vandalismo, tem pais que adoram tapar o sol com a peneira,e outra coisa eles não irão sair de lá piores do que entraram.

  18. Estavam tão valentes na sala de aula. Agredindo a professora na maior covardia, tem que levar mesmo pra aprender. Não passam de marginais.

Faça seu comentário

Mais notíciasFiscalização autua oito motoristas embriagados em Cotia
Mais notíciasPagamento do BPC pode ser suspenso, diz Bolsonaro