Filiações movimentam a política regional

0

Como parte das movimentações políticas com vistas à eleição municipal do ano que vem, o ex-prefeito de Carapicuíba, Fuad Chucre, se filiou na terça-feira, 15, ao PDT, e anunciou pré-candidatura a prefeito. O evento, realizado na Câmara Municipal, teve a presença do presidente nacional do partido, o ex-ministro Carlos Lupi.
Fuad já foi prefeito de Carapicuíba por duas vezes, a primeira, de 1993 1996, pelo PDT, e por outros dois mandatos (2001 a 2008) pelo PSDB. O ex-prefeito se disse feliz por voltar ao partido e prometeu estruturá-lo na cidade, onde a legenda tem apenas o vereador José Wanderley de Andrade, o Zé Amiguinho.
Outros nomes que se colocam na disputa pela sucessão do prefeito Sergio Ribeiro (PT) são o deputado estadual Marcos Neves (PV) e a vereadora Professora Sônia, que foi para o PRB. O PT ainda não definiu um nome, mas o mais provável é o do atual presidente da Câmara, vereador Abraão Júnior.

publicidade

Osasco
Neste domingo, 20, o ex-vereador Claudio Piteri se filia oficialmente ao PPS, em evento na Câmara Municipal de Osasco. Piteri, que atualmente é vice-presidente da Fundação CASA, deixou o PSDB para poder ser candidato a prefeito.
O ato de filiação terá a presença do presidente nacional do PPS, o deputado federal Roberto Freire, que é um dos mais ferrenhos defensores do impeachment da presidente Dilma Rousseff.

publicidade

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorVisão Atenta
Próximo artigoAudiência pública