Grêmio Osasco Audax perde para o Mogi e encara Palmeiras domingo

0
Time de Osasco precisa vencer para se manter na briga pelo G2 / Foto: Renato Silvestre / divulgação

Verdão, de Alan Kardec, tenta se manter 100% e Audax, de Velicka, busca recuperação / Foto: Ricardo Saibun / Divulgação
Verdão, de Alan Kardec, tenta se manter 100% e Audax, de Velicka, busca recuperação / Foto: Ricardo Saibun / Divulgação

publicidade

Na noite desta quinta-feira, 6, o Grêmio Osasco Audax perdeu para o Mogi Mirim por 3 a 1, fora de casa, pela sexta rodada da Série A1 do Campeonato Paulista.
O time do interior abriu 2 a 0 logo no início do primeiro tempo. Serginho marcou os dois, aos 9 e aos 16 minutos. Na etapa final, Thiago Silvy perdeu a chance de diminuir para os osasquenses, com um pênalti defendido pelo goleiro Reynaldo. Aos 36, Velicka aproveitou sobra na área e reduziu para o Audax. Mas nos acréscimos Everton Sena fez o gol que selou a vitória do Mogi Mirim.

Derrota interrompe sequência após duas vitórias

A derrota acaba com a sequência após duas vitórias seguidas do Grêmio Osasco Audax (4 a 2 sobre a Portuguesa e 1 a 0 no São Bernardo). Mas o time continua na segunda posição do grupo B, com oito pontos. No mesmo grupo, o Corinthians, vindo de quatro derrotas seguidas, ocupa a quarta posição, com seis pontos.

publicidade

Verdão
Para se manter em boa posição na tabela, o Grêmio Osasco Audax tem uma pedreira pela frente: o Palmeiras, domingo, 9, às 17h, no Pacaembu.
O Verdão é o único clube com 100% de aproveitamento no campeonato. Na quarta-feira, 5, fez 2 a 1 no XV de Piracicaba fora de casa. Domingo, bateu fácil o São Paulo por 2 a 0, no Morumbi.

Contestado atacante foi envolvido em troca por Jadson / Foto: Luis Moura/Folhapress
Contestado atacante foi envolvido em troca por Jadson / Foto: Luis Moura/Folhapress

Torcida do São Paulo já protesta contra Pato

publicidade

Envolvido na troca por Jadson com o Corinthians, Alexandre Pato nem foi apresentado pelo São Paulo e já é alvo de protesto da torcida são-paulina. Os tricolores gritaram xingamentos ao atacante durante a vitória do Tricolor sobre o Paulista, por 2 a 0 (gols de Antonio Carlos e Luis Fabiano), na noite desta quinta, 6, no Morumbi.

O técnico Muricy Ramalho criticou as queixas contra Pato: “A torcida tem que entender que estamos qualificando nosso elenco. Não teve uma boa passagem agora [no Corinthians], não sei o que aconteceu. Nós estamos tentando, esse é um jogador diferenciado”, disse o treinador.

Muricy já cobrou comprometimento de Pato, criticado por aparentar desinteresse no Corinthians. “O comportamento tem que ser exemplar, a cobrança aqui é diferente”.
Na próxima rodada do Paulistão, o São Paulo vai a Campinas encarar a Ponte Preta, domingo, 9.

Atacante teve atuação elogiada pelo técnico / Foto:  Ivan Storti
Atacante teve atuação elogiada pelo técnico / Foto: Ivan Storti

Leandro Damião estreia no Peixe

Após cinco rodadas do estadual, enfim Leandro Damião, contratação mais cara da história do futebol brasileiro, por R$ 42 milhões, estreou com a camisa do Peixe. O atacante permaneceu em campo até os 34 minutos do segundo tempo na vitória sobre o Linense, por 2 a 1, na noite desta quinta, 6, em Lins.

Curiosamente o gol da vitória santista foi marcado pelo substituto de Damião, Stéfano Yuri, quatro minutos após entrar no lugar do astro. Thiago Ribeiro havia feito o primeiro gol do Peixe.
Apesar de passar em branco na estreia (teve um gol anulado por impedimento), Leandro Damião teve a atuação elogiada pelo técnico Oswaldo de Oliveira. “[O atacante] se movimentou bem. Depois de tanto tempo sem jogar, foi uma estreia maravilhosa”.
Na terça-feira, 11, o time de Damião recebe o Comercial, na Vila Belmiro.

Presidente do Timão diz que não haverá greve

O presidente do Corinthians, Mário Gobbi, disse nesta quinta, 6, que o Corinthians vai entrar em campo normalmente no duelo de domingo, 9, contra o Mogi Mirim, fora de casa. “Desconheço que vá haver greve. O Corinthians joga domingo”.
Os jogadores ameaçaram uma greve por falta de segurança após a violenta invasão do CT do clube por cerca de 100 torcedores no sábado, 1º. O Timão vem de quatro derrotas seguidas no Paulistão.

Paulistão – 6ª rodada

Quinta-feira, 6
Mogi Mirim 3 x 1 Audax
São Paulo 2 x 0 Paulista
Linense 1 x 2 Santos
Quarta, 5
Corinthians 0 x 2 Bragantino
XV Piracicaba 1 x 2 Palmeiras

7ª rodada
Domingo, 9
Palmeiras x Audax
(17h, Pacaembu)
Ponte Preta x São Paulo (17h, Moisés Lucarelli)
Mogi Mirim x Corinthians (19h30, Mogi Mirim)
Terça-feira, 11
Santos x Comercial (19h30, Vila Belmiro)

Comentários