Hospital de Barueri tem mais de 90% de satisfação de pacientes, diz Prefeitura

Unidade passou por reformas durante o ano passado

0
hospital barueri
O Hospital Municipal de Barueri / Foto: divulgação

Segundo a Prefeitura, o Hospital Municipal de Barueri (HMB) tem mais de 90% de satisfação de pacientes, de acordo com levantamento interno.

publicidade

Com base nos dados da pesquisa realizada pelo Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), em 2020, a média de satisfação dos pacientes foi de 92%, diz a administração municipal. Os setores de Internação, Ambulatório e Serviço de Apoio Diagnóstico Terapêutico (SADT) alcançaram, em média, 93% de aceitabilidade, sendo que, especificamente no mês de novembro, a Internação bateu o recorde do ano, com aceitação de 97%, ainda de acordo com a Prefeitura.

>>> Leia também: Mulher que caiu em córrego após temporal em Jandira na sexta (26) continua desaparecida

publicidade

A administração municipal afirma que durante o ano de 2020 foram feitas melhorias na infraestrutura de todos os quartos, como adequações nas redes elétricas e de distribuição de gases medicinais, além da instalação de placas protetoras de parede do hospital.

“Medidas como substituição de tomadas, mangueiras e bicos garantem a segurança do ambiente. E os protetores de parede, além de impedirem o impacto da maca e de equipamentos médicos na estrutura do cômodo, possibilitam uma higienização mais rápida e fácil, já que o material é lavável”, explica Marco Antônio Abreu, gerente de manutenção do HMB, que considera que essas providências também contribuem para um espaço mais harmônico visualmente.

publicidade

>>> Leia também: Golpista se esbalda no Burger King em Osasco com cartão clonado de colunista e rede responde: “pelo menos tem bom gosto”

Ainda em 2020 foram realizados serviços de pintura nos quartos para finalizar as melhorias adquiridas no ano anterior, como a aquisição de camas hospitalares mais modernas e automatizadas e de poltronas reclináveis para acompanhantes. Todos os setores do hospital, inclusive as áreas comuns, também receberam pintura.

E entre o final de 2020 e o início de 2021, a Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Obras, proporcionou a instalação do ar condicionado em todos os andares do HMB. “Antes apenas as áreas consideradas críticas, como os centros cirúrgico e obstétrico, eram climatizadas o que representava 20% da unidade. Agora, o hospital como um todo está climatizado”, comenta Marco Antônio.

>>> Leia também: Confira vagas de emprego abertas na sede do iFood, em Osasco

Comentários