Início Cidades Barueri Sinal vermelho para o assédio sexual nos ônibus

Sinal vermelho para o assédio sexual nos ônibus

0
inal vermelho para o assédio sexual nos ônibus

Campanha//  Em Barueri, iniciativa busca coibir abuso e incentivar vítimas e usuários a denunciarem

publicidade
inal vermelho para o assédio sexual nos ônibus
Iniciativa faz parte da campanha “Seja Humano”, da Secretaria municipal da Mulher, em parceria da concessionária Benfica BBTT

A campanha “Barueri contra o assédio sexual nos transportes coletivos” visa coibir práticas abusivas e incentivar as vítimas e usuários em geral a denunciarem agressões. A iniciativa faz parte da campanha “Seja Humano”, da Secretaria municipal da Mulher, em parceria da concessionária Benfica BBTT.

“Uma das maiores queixas que recebemos é o assédio dentro do coletivo”, afirma o consultor de marketing da Benfica, Marcos Paulo Freitas Carreira.

publicidade

Motoristas e cobradores de ônibus serão orientados por meio de realização de rodas de conversas sobre as formas de coibir o assédio sexual, denúncias e leis específicas de combate à violência contra a mulher. Além disso, bussdoors serão instalados nos vidros traseiros dos ônibus da cidade para chamar a atenção sobre o assunto.

Avaliações semestrais também serão realizadas durante a campanha, como forma de desenvolver estratégias para reduzir o assédio. A campanha também visa reforçar o canal de comunicação com as mulheres, para que possam fazer este tipo de reclamação e assim gerar estatística deste tipo de crime, já que as estatísticas auxiliam na elaboração de políticas públicas de combate ao problema.

publicidade

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorVisão de Olho: Novo diretório do PCdoB
Próximo artigoNova UPA Centro atende 24 horas