Jaci e Ruth admitem candidatura de ex-prefeita

0

Prefeito quer volta de Ruth; Fláudio diz ainda não há definição / Foto: Eduardo Metroviche
Prefeito quer volta de Ruth; Fláudio diz ainda não há definição / Foto: Eduardo Metroviche

publicidade

Leandro Conceição

O prefeito de Itapevi, Jaci Tadeu (PV), confirmou, nesta quinta-feira, 26, ao Visão Oeste, que não será candidato à reeleição em 2016 e que a ex-prefeita Ruth Banholzer (PT), deve ser a candidata à Prefeitura apoiada por ele.

publicidade

Jaci Tadeu diz que a opção por não tentar se reeleger “foi uma decisão pessoal, familiar. Não fazia parte nem dos meus planos, nem dos da doutora Ruth [Banholzer]”.
“Quem manda em casa são os filhos… foi uma decisão no final do ano, quando reuniu toda a família e nós tomamos essa decisão. Dia 5 de janeiro, voltamos ao trabalho, chamei a Ruth, conversamos e a gente continua junto”, explicou o prefeito.

Após a decisão, Jaci nomeou Ruth sua secretária de Governo, cargo de destaque que ajuda a ex-prefeita a preparar terreno para as próximas eleições. Ruth afirma que “não estava esperando” uma provável candidatura a prefeita em 2016. “Vim para ajudar o Jaci, o governo. Ele pediu para eu ajudar e depois veio com essa outra história [da candidatura dela]”, afirmou.
“Mas a gente tem sempre que estar preparado para tudo. Vamos trabalhar, enfrentar as adversidades juntos, para o bem da cidade, do grupo, vamos brigar de novo, ir pra rua, nos empenhar para que tenhamos êxito”.

publicidade

“Não é momento”
Apesar de Jaci e Ruth já darem como certa a candidatura da ex-prefeita, o vice-prefeito de Itapevi, Fláudio Azevedo Limas (PT), afirma que ainda não está definido quem será o candidato petista.
Especulações apontam que Fláudio também teria interesse em concorrer à Prefeitura. “Nós vamos colocar essa questão no momento oportuno, acho que não é o momento”.
“Se a doutora Ruth tem realmente essa intenção, tem que procurar o partido e debater. Ela ainda não anunciou ao partido que é candidata. Há apenas um anúncio do prefeito de que gostaria que ela fosse candidata”, afirma Fláudio.

Comentários