Montadoras dão pistas de modelos para o segundo semestre

0
Novo Camaro, Eco Sport e o Audi Avant são algumas das novidades para este semestre

Mesmo com as previsões de retração nas vendas de carro pelo quarto semestre seguido, as montadoras continuam apresentando novidades. Para o próximo semestre, alguns estão previstos para sair no Salão do Automóvel, em novembro.

publicidade
Novo Camaro, Eco Sport e o Audi Avant são algumas das novidades para este semestre
Novo Camaro, Eco Sport e o Audi Avant são algumas das novidades para este semestre

A Renault, assim como Volokswagen, Ford, Hyundai, Nissan, Kia e Chery, terá seu motor 1.0 de três cilindros. Este novo 1.0 estreará na dupla Sandero e Logan, e posteriormente, será adotado no Kwid, substituindo o veterano 1.0 16V. A potência fica na casa dos 80 cavalos.

A marca traz ainda quatro versões de sua picape média, que não tem se saído tão bem nas vendas quanto a rival Fiat Toro. Para tentar equilibrar este quadro, a Renault lançará o câmbio automático de quatro marchas na picape. É a mesma transmissão disponível no SUV Duster. Será o primeiro lançamento da Renault no semestre, já este mês.

publicidade

8-audi_a4_avant_novo_2-divulgacao

A Audi já mostrou a nova geração do A4, nas versões sedã e “perua”. Segundo a fabricante, o modelo foi renovado e ficou maior, mais espaçoso e mais leve. A primeira a chegar é a perua Avant totalmente renovada. Com porta-malas de 505 litros, se junta ao pequeno grupo de wagons disponíveis no Brasil. Junto com ela o sedã ganha uma nova motorização, 2.0 turbo de 252 cavalos e tração integral.

publicidade

A General Motors admite que não pode deixar de vender o Camaro no Brasil pela imagem do esportivo. A alta do dólar fará com que a tabela, hoje de R$ 230.990, suba. Colocar a nova geração no estande do Salão de São Paulo para atrair público e começar a vendê-lo logo depois será a estratégia da GM. Segundo a fabricante, apenas duas peças foram mantidas da 5ª geração: o emblema da Chevrolet na traseira e a inscrição SS. A nova plataforma é compartilhada com o Cadillac ATS e CTS, mas cerca de 70% dos componentes são exclusivos do esportivo.

8-16_frd_edg_100005_sel_tgbb-divulgacao

A principal novidade da Fiat não será um veículo, mas sim uma nova família de motores, chamada de GSE. Ela terá novos 1.0 de três cilindros e 1.4 de quatro cilindros, ambos com duas válvulas por cilindro. Porém, o motor menr não aposentará o equivalente da família Fire. O primeiro carro a ser equipado com estes novos motores será o Uno. A Ford marca, em 2016, o quarto ano do visual EcoSport. Embora ela não confirme oficialmente, o jipinho feito em Camaçari (BA) passará por uma reestilização ainda este ano.

Comentários