Novo secretário de Saúde de Osasco toma posse

Novo secretário de Saúde de Osasco toma posse

11
Compartilhar
Foto: Ítalo Cardoso

O novo secretário de Saúde de Osasco, Fernando Machado Oliveira, tomou posse em cerimônia realizada na tarde desta sexta-feira (5) no auditório do Hospital Municipal “Antonio Giglio”.

Oliveira é membro titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) e membro titular do grupo de cirurgia do quadril do Hospital Municipal Antônio Giglio, onde também atuou como chefe do Serviço de Residência Médica desde 2014.

Também foi preceptor dos residentes de ortopedia do Hospital Geral de Vila Penteado, em São Paulo, entre 2008 e 2014. Ele substitui o cardiologista João de Deus Santos Júnior, que deixou a Pasta em razão de compromissos pessoais, segundo a Prefeitura.

Publicidade

Conhecido na cidade por seus serviços no Hospital Antônio Gíglio, o novo secretário de Saúde de Osasco disse que inicialmente fará, de início, “o arroz com feijão”, um diagnóstico da situação do setor para direcionar as ações. “Em princípio vamos dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo feito. E, a partir desse diagnóstico, direcionar as ações prioritárias. Fico honrado de receber essa missão e espero contribuir para fazer o melhor pela cidade”.

O prefeito Rogério Lins desejou boa sorte ao novo secretário e adiantou algumas ações que deverão ser postas em prática já nos próximos meses para ampliar a qualidade dos serviços de saúde na cidade.

Publicidade

“É uma escolha muito importante (do novo secretário), porque estamos trazendo alguém que já conhece o sistema de saúde de Osasco. Em breve daremos continuidade à reforma de algumas Unidades Básicas de Saúde (UBSs)  para melhor atender as famílias. Quando assumi o governo, atendíamos em média 15 mil pessoas por dia e hoje essa demanda aumentou de forma significativa, para cerca de 25 mil atendimentos”, pontuou.

Escolha técnica

Lins ressaltou ainda o “caráter técnico” da nomeação, já que Fernando Oliveira não foi indicado por nenhum partido. “Em saúde não dá para fazer escolha política. Tem que fazer escolha técnica. É uma pessoa que põe resolutividade como prioridade e a gente precisa disso na Saúde, a Saúde não pode esperar”.

Compartilhar

Comentários

11 Comentários

  1. Sr. PREFEITINHO, aproveito o ensejo para te perguntar ONDE ESTÃO OS MUITOS POLICIAIS E CÂMERA DE SEGURANÇA E OUTROS QUE VOCÊ DISSE TER INSTALADO E IMPLANTADO AQUI EM OSASCO??? CADÊ SEUS poucos policiais nos fins de semana,principalmente aos DOMINGOS??? Porque só encontramos de vez em quando alguns durante a SEMANA,na Rua Antônio Agu ou no Centro passeando ou conversando,lá parados….E os BANDIDOS ATACANDO POR AÍ …. PREFEITINHO SERÁ QUE NÃO TE AVISARAM QUE BANDIDOS NÃO DESCANSAM NOS FINS DE SEMANA??? Saiba que foi um TERROR DE ASSALTOS AQUI NA BELA VISTA NESSE DOMINGO 7/4…..UM ATRÁS DO OUTRO E NO PESTANA TAMBÉM…..E VOCÊ TEM CORAGEM DE FALAR EM MELHORIAS NA SEGURANÇA!!! Não temos PROTEÇÃO NENHUMA E PRINCIPALNENTE NOS FINS DE SEMANA ……ACORDA,SE MEXE…. A VIDA NÃO É SÓ SHOWS NÃO!!!!!

  2. Bom sr prefeito espero que esse secretário de geito na saúde que está uma bósta aqui em Osasco. Tem uns 6 meses que mexeram em um dos meu dentes e não mexeram mais pq não tem material sempre quando vou passar a mesma palavra estamos sem material então façam favor de dar um geito melhorem a saúde de osasco

  3. Dar continudade ao trabalho que rstava sendo feito?
    Que trabalho?
    A saúde em Osasco está o caos. Nem o secretário da saúde aguentou, caou fora.
    É o horror!

    • Bom sr prefeito espero que esse secretário de geito na saúde que está uma bósta aqui em Osasco. Tem uns 6 meses que mexeram em um dos meu dentes e não mexeram mais pq não tem material sempre quando vou passar a mesma palavra estamos sem material então façam favor de dar um geito melhorem a saúde de osasco

  4. Mas dois radares. Aqui no 21 km ao lado do roldao. Bom agente precisa da comida pro prefeito ele não tem coragem de trabalhar.

    • Bom tomara que o Sr Fernando Machado seja um excelente secretário pois como médico ele era excelente, pois tive a sorte de conhecê-lo ele operou meu quadril onde eu estava quase perdendo a vida devido a uma infeção graças a ele e a Deus estou vivo.
      Só te desejo boa sorte novo secretário.

  5. Putz não vejo a hora de chegar o ano que vem pra tirar essas cojas de mentirosos. Pior prefeitinho que oasasco tevi.

  6. Querido Sr. Fernando Machado Oliveira e Sr. Prefeito Lins…
    Vocês acham que na situação em que está a saúde de Osasco, deve-se pensar em arroz com feijão? Fazer diagnóstico do quê, se o Sr. Secretário já é médico atuante na cidade e não conhece a situação? O mesmo disse em outro jornal , que tem um exército de médicos que conhece há 15 anos e todos estão dispostos a ajudar! Se eu fosse vc Sr. Secretário, não confiaria neste exército, pois já estavam aí e não ajudou o secretário anterior (Dr. João)porquê? Acho que o Sr. precisa é abrir o olho!

Faça seu comentário

Mais notíciasOsasquense é preso em barco levando drogas para o Pará
Mais notíciasNovos equipamentos chegam ao Hospital Antônio Giglio