Petista quer construir centro administrativo

1
João Carlos defende redução de salários para o prefeito e secretários municipais / Foto: Eduardo Metroviche

Partido que ficou oficialmente neutro na eleição do ano passado, o PT lança agora João Carlos candidato a prefeito. Ele tentou uma vaga na Câmara em 2012, mas recebeu apenas 143 votos.

publicidade
João Carlos defende redução de salários para o prefeito e secretários municipais / Foto: Eduardo Metroviche
João Carlos defende redução de salários para o prefeito e secretários municipais / Foto: Eduardo Metroviche

Entre suas principais propostas está a construção de um centro administrativo da Prefeitura na Fazendinha. “Hoje Parnaíba gasta por volta de R$ 1 milhão só com aluguel”, critica. Também defende redução de salários para o prefeito e secretários municipais.

 Como o senhor avalia o cenário político?
É com tristeza que eu vejo esse novo cenário. Quem perde com isso é o município.  É uma briga que não é pelo povo, é pelo poder mesmo. É mais essa questão que eu vejo hoje em Parnaíba, quando se fala em PSDB e DEM.

publicidade

Qual a diferença da candidatura do PT?
Eu venho com uma proposta, com novas ideias para o município, e realmente fazer um trabalho voltado para o povo, esse é o projeto. Quando eu falo em montar um centro administrativo da Prefeitura na Fazendinha, falo em duas coisas: primeiro, preservar o Centro Histórico, que hoje nada mais é que um centro administrativo da Prefeitura, pois é muito imóvel locado lá. Hoje Parnaíba gasta por volta de R$ 1 milhão só com aluguel. Então tem que acabar com esses aluguéis absurdos e também deixar realmente o Centro Histórico pra cultura, turismo, valorizar mais.

Qual o quesito mais importante do seu plano de governo?
 Essa do centro administrativo é uma delas. E uma que não é nem projeto, é uma questão que eu ouvi muito naquela questão jovem, quando o jovem saiu, fez aquelas manifestações, pediu opção, eu fiquei muito triste porque quando eu era jovem eu pensava da mesma forma que eles pensam hoje. Minha forma de pensar não mudou. Foi que eu resolvi fazer esse projeto pra redução dos salários de secretários e prefeito.

publicidade

Mas os jovens foram às ruas pra reduzir a tarifa dos transportes…
Exatamente, e os gastos absurdos do prefeito, vereadores e secretários.

E com o transporte, o senhor pretende mexer com as concessões?
Pretendo. Nós temos que começar a fazer terminais nos bairros, fazer um bilhete único, onde o povo vai andar de ônibus para todo o município de Santana de Parnaíba, porque hoje se eu for daqui do Pq. Santana para a Fazendinha, ou pro São Pedro, ou pra Colina, eu pago duas conduções. Então acho um absurdo andar dentro do meu município e pagar duas conduções. Temos que sentar com os empresários e negociar tudo isso.

Na tentativa de reeleição do Silvinho o PT teve uma postura de neutralidade, mas ao não lançar candidato beneficiou o próprio Silvinho Peccioli…
Eu não vejo como uma questão de benefício. O PSDB e o DEM sempre trabalharam pra não deixar o partido crescer. Em 2012 fizemos a coligação com o PSC e o PTN e fizemos um trabalho realmente voltado para eleger vereador. Com essa coligação eu consegui triplicar os votos do PT aqui na cidade. Por 30 votos não consegui eleger um vereador.

Que mensagem deixa para o eleitor?
Peço para que o povo vá às urnas no dia 1º de dezembro e vote pelo melhor. A partir desta sexta-feira minha proposta vai estar na rua, o eleitor que leia com carinho e vote pelo melhor. O crescimento da cidade depende da política, e quem tira e coloca é o povo.

Comentários