Início Política “Renúncia não apaga erros”, diz Emidio após Arthur do Val deixar mandato...

“Renúncia não apaga erros”, diz Emidio após Arthur do Val deixar mandato de deputado estadual

0
emidio arthur do val
Fotos: José Antonio Teixeira/Alesp/Divulgação

Arthur do Val (União Brasil) renunciou ao mandato de deputado estadual nesta quarta-feira (20). Decisão veio após o Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovar processo que poderia levar a cassação do seu mandato após a repercussão de declarações sexistas feitas por ele contra ucranianas, em março.

publicidade

O deputado estadual e ex-prefeito de Osasco Emidio de Souza (PT), um dos parlamentares que protocolaram o processo, classificou a atitude de Arthur, também conhecido como “Mamãe Falei”, como uma “manobra para manter os direitos políticos”. “A Alesp não vai ceder e vai dar prosseguimento no processo. Renúncia não apaga erros”, declarou Emidio, na tarde de hoje (20), no Twitter.


De acordo com Arthur do Val, com sua renúncia, os parlamentares deverão discutir seus direitos políticos. “Vai ficar claro que eles querem na verdade é me tirar das próximas eleições”, afirmou, em nota.

publicidade

“Não pensem que desisti”

Ainda em nota, Mamãe Falei disse que a decisão de renunciar a cadeira na Alesp foi tomada em respeito aos seus eleitores. “Estou sendo vítima de um processo injusto e arbitrário dentro da Alesp. O amplo direito a defesa foi ignorado pelos deputados, que promovem uma perseguição política”, disse. “Mas não pensem que desisti, continuarei lutando pelos meus direitos”, completou.

Caso o processo pela cassação seja aprovado, mesmo deixando o cargo de deputado estadual, Arthur do Val pode ficar inelegível por oito anos.

publicidade

Comentários