São Paulo homenageia faxineira de Osasco pelo trabalho contra a covid-19

0
Reprodução

O São Paulo homenageou, nas redes sociais, neste Dia Internacional da Mulher, 11 torcedoras do clube que atuam na linha de frente do combate à covid-19, doença que já matou mais de 265 mil pessoas no país. Entre as homenageadas com a hashtag #SãoPaulinasNaLinhaDeFrente está a faxineira são-paulina Sueli da Penha, que mora em Barueri e trabalha em Osasco.

publicidade

“Moro em Barueri e trabalho em uma clínica em Osasco, como faxineira. Nós, do hospital, não paramos de trabalhar durante toda a pandemia. Algumas das minhas colegas de trabalho foram infectadas pela covid-19. A cada novo paciente infectado que aparece, procuro ter cuidado e manter distância segura”, afirma ela. “Não tem sido fácil, mas acredito que tudo vai passar um dia. Na última semana tomei a primeira dose da vacina, o que me deu mais segurança para seguir com o meu trabalho e esperança de um dia melhorar essa situação”, completa a profissional.

>>> Leia também: Osasco abre processo seletivo com 44 vagas de nível médio e salário de R$ 1,5 mil na Saúde

publicidade
faxineira osasco
Reprodução

 

Na partida desta segunda-feira (8), contra o Internacional, as atletas do time feminino de futebol do São Paulo entrarão em campo com uma camisa especial em homenagem ao Dia da Mulher. As camisas levam a frase “São-paulinas na linha de frente”, com o nome de Sueli da Penha e outras 10 torcedoras que trabalham em diversas áreas da saúde e estão diariamente na luta para salvar vidas.

publicidade

>>> Leia também: Espaço do Trabalhador reúne 76 vagas de emprego e estágio abertas esta semana

Comentários