Secontru investe em inteligência para proteger cidadão em Osasco

0

André Santiago

publicidade

Secretário de Segurança e Controle Urbano de Osasco, é bacharel em Direito e especialista em Direito Administrativo pela Fundação Trompowsky do Exército Brasileiro

Desde a sua criação, em 2011, a Secretaria de Segurança Pública e Controle Urbano de Osasco (Secontru), da qual sou secretário, indicado pelo prefeito Jorge Lapas (PT), tem modernizado a forma de garantir a convivência pacífica da sociedade por meio de uma gestão democrática, participativa e integrada entre os entes públicos. São princípios que norteiam nosso trabalho e permitem uma gestão eficiente e que tem colhido resultados positivos nesse período.

publicidade

Recentemente apresentamos à população um novo plano estratégico de segurança e controle urbano para a cidade. Após estudos e debates entre a Secontru e a Secretaria de Planejamento e Gestão, foi possível traçar essa ação que mudará a segurança e trará avanços ainda mais significativos a Osasco.
A ampliação do efetivo de guardas municipais, vigias e fiscais é um deles. Até 2017, a segurança municipal ampliará seu efetivo em mais de 50%. O concurso público foi anunciado em março pelo prefeito.
Preparar cada vez mais o servidor para atuar na defesa do patrimônio público e assegurar a proteção da cidade e de seus cidadãos é fundamental. Para isso, iremos construir uma nova escola de formação de agentes da segurança muncipal com sede própria e amplo espaço físico.

Não só em recursos humanos a Prefeitura está avançando. A inteligência, dinamismo e agilidade são ações contempladas dentro do projeto. Dentre elas está a implantação de um Centro de Gerenciamento Integrado. Essencial para diminuir o tempo de resposta às ocorrências, pretendemos integrar órgãos e serviços municipais (Demutran, GCM, Defesa Civil, SAMU), que hoje operam sozinhos, para trabalhar conjuntamente 24 horas por dia em único espaço.
Proteger o cidadão e os bens públicos são as razões da existência da Secontru. Trabalhar com eficiência e inteligência é o nosso dever. Tenho certeza que nossas ações vão ao encontro dessas questões.

publicidade

Comentários