Secretaria do Emprego e Trabalho tem novo titular

0
Sindicalista era chefe de gabinete da pasta / Foto: Divulgação

Sindicalista era chefe de gabinete da pasta / Foto: Divulgação
Sindicalista era chefe de gabinete da pasta / Foto: Divulgação

publicidade

O sindicalista Tadeu Morais tomou posse na quinta-feira, 8, e é o novo secretário do Estado do Emprego e Relações do Trabalho. Morais era o chefe de gabinete da pasta e substitui Carlos Ortiz, que irá presidir o Sindicato Nacional dos Aposentados.

“Temos projetos em todo o estado de São Paulo e a meta do governador Geraldo Alckmin (PSDB) é ampliar projetos como o Banco do Povo para todos os municípios paulistas”, diz o novo secretário. O Banco do Povo é um programa de microcrédito do governo do estado que tem o objetivo de promover a geração de emprego e renda ao estimular o desenvolvimento de pequenos negócios.

publicidade

Tadeu Morais afirma que segue na tentativa de ampliar programas da Secretaria, como as Frentes de Trabalho, o Pró-Egresso, que busca a reintegração e requalificação de egressos do sistema prisional.
O secretário também é vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, foi coordenador nacional do Centro de Solidariedade ao Trabalhador e presidiu o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Sócio-Econômicos (Dieese).

Osasco
O secretário Tadeu Morais revelou que se encontrou recentemente com a secretária de Trabalho de Osasco, Mônica Veloso. “Ela esteve na secretaria e discutimos o estabelecimento de convênios para implantação de programas da secretaria do Estado em Osasco”, disse. (Fernando Augusto)

publicidade

Comentários