Seis curiosidades sobre a culinária mexicana que você provavelmente não sabia

0
Seis curiosidades sobre a culinária mexicana que você provavelmente não sabia

Seis curiosidades sobre a culinária mexicana que você provavelmente não sabiaQuando se pensa em culinária mexicana, logo vem à mente comidas picantes, principalmente pelo uso do chili, tipo mais comum de pimenta no México. Porém, a tradicional gastronomia do país conta com texturas e sabores exóticos.

publicidade

O Los Cabrones Mexicano, rede de franquias de restaurantes e food trucks, que ocupa posição de destaque no ranking elaborado pela Top Qualidade Brasil das 100 Melhores Gastronomias do Brasil, adaptou seus pratos para o paladar do brasileiro, suavizando o gosto considerado apimentado demais, mas mantendo as origens.

Os principais pratos oferecidos pelo restaurante são os famosos nachos, burritos, tacos e quesadilhas. O chili, essencial na culinária mexicana, está presente em quase todo o menu. Além de refeições, o Los Cabrones também oferece uma carta de drinks especial: Margaritas, Mojitos, Piña Colada, entre outros.

publicidade

Confira abaixo algumas curiosidades trazidas pelo Los Cabrones que você provavelmente não sabia sobre a culinária mexicana:

1 – Temperatura

publicidade

Não é a toa que os mexicanos adoram comidas apimentadas: eles acreditam que ingerir alimentos mais quentes equilibram a temperatura do corpo por conta do calor intenso característico do pais, que pode chegar até a 50º.

2 – Café da manhã

Feijão no café da manhã? Sim, é um hábito comum para os nativos. O “desayuno”, como chamam, é composto por “huevos rancheiros”, feito com carne, feijão, ovos e tortilhas. Além disso, os mexicanos também apreciam bolos e frutas no desjejum.

3 – Tortillas

A tortilla, feita a partir do milho, surgiu como uma alternativa aos talheres, que eram muito caros na antiguidade e nem todos podiam comprar. Até hoje, é uma tradição em quase todas as refeições.

O milho é base para maior parte da culinária mexicana, já que o país é um dos maiores produtores do mundo.

4 – Guacamole

O Brasil é um dos poucos países que consomem abacate como uma sobremesa doce. No México, o Guacamole é um molho tradicional feito com um purê da fruta com pimenta, tomate e cebola. Aqui, costuma-se ser acompanhado de nachos e tacos (salgados fritos a base de milho).

5 – Cactos

Os Nopales são produzidos a partir do fruto do cacto, abundante na região. São doces e costumam ser utilizados para fazer molhos (em especial a salsa, que leva tomate e salsa verde) e sobremesas. Diabéticos e hipertensos são aconselhados a consumir a iguaria, já que é rica em potássio, ferro, cálcio e vitaminas A, C e K.

6 – Tequila

A mais famosa bebida mexicana é feita a base de agave azul, uma planta que demora cerca de 10 anos para crescer. No Brasil, o destilado é produzido com 100% de agave, diferente dos Estados Unidos, por exemplo.

A tequila é responsável por acelerar o metabolismo, o que auxilia no processo de emagrecimento, além de melhorar a saúde intestinal, pois ajuda a prevenir a colite e até mesmo o câncer de intestino.

Comentários