Semana do Trabalhador terá Feirão do Emprego

0

A secretária do Trabalho e Inclusão, Mônica Veloso / Foto: Eduardo  Metroviche
A secretária do Trabalho e Inclusão, Mônica Veloso / Foto: Eduardo Metroviche

publicidade

Entre as iniciativas programadas para a primeira Semana do Trabalhador de Osasco, no início de maio, está uma nova edição do Feirão do Emprego. O evento, que acontecerá na Fito, na Vila Yolanda, dia 10 de maio, vai reunir vagas em diversas áreas, além de orientação profissional, debates etc.

“O Feirão vai ter um papel de potencializar uma estratégia que vem ganhando força no Portal do Trabalhador. A gente está fazendo estudos específicos e temáticos das áreas que estão crescendo para que possamos ter uma estratégia diferenciada na hora de buscar a captação dessa vaga, na conversa com o empregador, fazendo com que ele veja no serviço público e na política pública um apoio de qualidade para ele oferecer as vagas dele lá”, explica a secretária de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão de Osasco, Mônica Veloso.

Evento será na Fito, na Vila Yolanda, no dia 10 de maio

publicidade

A realização na Fito reforça a parceria com a entidade. “Além de a gente ter oficinas de orientação, da captação, vamos ter debates sobre o trabalho decente, sobre os resultados da pesquisa que o Observatório do Trabalho tem feito”, diz a secretária.
O objetivo é oferecer não só a vaga, como todo o suporte para candidatos e empresas na contratação. “Não adianta fazer o feirão e só encaminhar as pessoas. A gente precisa que as contratações sejam efetivadas”.

Direcionamento

publicidade

Ela explica que no Feirão será possível direcionar a oferta de vagas a moradores do município, diferentemente do que ocorre nos Portais do Trabalhador, que têm um cadastro único e atendem moradores de toda a região. “O Feirão permite direcionar para o munícipe de Osasco; tem um papel estratégico para a cidade”.

A expectativa para o novo Feirão é até triplicar os atendimentos em comparação ao primeiro, realizado em novembro do ano passado. “No Feirão do ano passado, dos mil atendimentos que a gente realizou, num sábado, 130 foram efetivadas com o Ciee [programa de estágio], 100 para o Jovem Aprendiz e 350 encaminhamentos foram feitos lá, no momento, com as empresas que estavam ali”.
De acordo com Mônica Veloso, o município já captou este ano, via Portais do Trabalhador, cerca de 26 mil vagas.

Geração de empregos subiu 354,9% no município em 2013

No ano passado, o número de vagas criadas em Osasco cresceu 354,9% com relação a 2012. Foram registradas no município 80.073 admissões e 76.493 desligamentos, um saldo de 3.580 vagas.
Para a secretária municipal do Trabalho, Mônica Veloso, o saldo positivo “tem a ver com o tipo de dinâmica de gestão que a gente está procurando implementar, de entender melhor o mercado e como a gente consegue captar isso de forma positiva. A gente está colhendo a soma de muitos esforços”.

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorHoróscopo
Próximo artigo“Ministério está sucateado”