Visão Atenta

0

Orçamento
Em evento esta semana, o prefeito de Osasco, Jorge Lapas (PT), afirmou que a administração vai dobrar os investimentos nas secretarias de Esportes e Cultura nos próximos anos. Entre os motivos para esse acréscimo está criar oportunidades para os jovens que se inspiram no bom momento da cidade na área do esporte, com o Grêmio Osasco na primeira divisão do futebol estadual em 2014 e o Molico como um dos principais clubes de vôlei do país.

publicidade

Espelho
Após ter sido expulso do PHS por criticar o presidente estadual do partido, Laércio Benko, o vereador de Osasco Rogério Lins entra no PTN. O evento de filiação acontece na sexta-feira, 4, às 19h, na ACEO.

Aliança
Em visita à sessão da Câmara de Carapicuíba, na quarta-feira, 2, o secretário Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), Tadeu Morais, afirmou que sua saída do PDT rumo ao recém-criado Solidariedade junto à sua esposa, a vereadora da cidade Professora Sônia, não tira o partido da base do prefeito de Carapicuíba, Sergio Ribeiro (PT). “Aqui não muda nada, a vereadora continua na base aliada, até porque temos um acordo desde a eleição de 2008. Da nossa parte continua, agora vamos ver da parte dele também, se ele vai respeitar o acordo”.

publicidade

Dupla “nacionalidade”
Ao discursar em evento em Cotia na quarta-feira, 2, o deputado estadual João Caramez (PSDB) declarou ter “dupla nacionalidade” (sic): “Quando nasci em Itapevi, Itapevi pertencia a Cotia”, justificou.

Propinoduto
A Justiça Federal determinou esta semana a quebra de sigilo bancário e fiscal de 11 pessoas investigadas no esquema de cartel, propinas e corrupção envolvendo o Metrô de São Paulo, a CPTM e sucessivos governos tucanos no estado, escândalo que ficou conhecido como propinoduto tucano. Entre os atingidos pela decisão judicial está Andrea Matarazzo (PSDB), que desde o fim dos anos 1990 tem ocupado cargos de primeiro escalão nos governos tucanos e hoje é vereador em São Paulo.

publicidade

Comentários