Ampliação de creches é foco de pessebista

0
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação
Mario Luiz Guide é candidato a deputado federal pelo PSB / Foto: Eduardo Metroviche

publicidade

Quais os principais projetos e bandeiras que defenderá caso seja eleito deputado federal?
Mario Guide: Ampliação das creches públicas. Acredito que o deputado federal pode auxiliar na garantia de recursos para a ampliação das creches, que favorecem à mãe trabalhadora. Temos também projeto de saúde na escola. Às vezes a criança tem dificuldade de aprendizado por deficiência na vista, de ouvido. Então, é necessário fazer um acompanhamento médico, junto com a família, a escola.

Tem recursos federais para isso e nós pretendemos trazer esses recursos. Na área da Educação tem também o projeto da implantação da Universidade Federal. Acredito que um deputado federal pode ajudar muito a cidade para garantir a implantação de mais cursos, inclusive medicina. Nós também achamos importante ampliar os recursos para o SUS.

“Osasco teria condições de eleger vários deputados”

publicidade

Fale um pouco sobre sua trajetória política.
Participei dos movimentos estudantis, na USP, no Unifieo. Depois, entrei no antigo MDB. Em meados de 1983 entrei na Câmara, como vereador, fui reeleito. Fui candidato a vice-prefeito na eleição de 1992. Depois retornei como vereador em 1996. Desde lá tenho sido reeleito. Fui também candidato ao governo, em 2006.

Osasco não tem no momento nenhum representante na Câmara dos Deputados. Como esta falta de representatividade afeta a cidade? É possível que nesta eleição seja eleito mais de um deputado federal de Osasco?
Osasco, com mais de 500 mil eleitores, teria condições de eleger vários deputados. Mas nem sempre os votos se concentram nos candidatos da cidade. A gente espera que com o tempo o eleitorado vá priorizando os candidatos da cidade, porque são eles que vão trazer recursos, verbas, fazer a ponte com o governo federal, que é muito importante para a cidade.

Candidato é vereador em Osasco desde 1983

publicidade

A disputa à Presidência da República parece polarizada entre Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva, do seu partido, o PSB. O senhor sempre teve uma boa relação com o PT na cidade. Independentemente de quem ganhar, o senhor acredita que terá uma boa relação com quem estiver no governo?
Sim. Até porque, o objetivo nosso é trazer melhorias para a cidade. Então, um bom relacionamento com o presidente é importante. Estou com a Marina, do meu partido, mas acredito que qualquer que seja o presidente nós vamos ter um bom relacionamento, até mesmo com o Aécio [Neves – PSDB].

Comentários