Clássico das multidões tem Timão e Fla em busca da 1ª vitória

0
Foto: Wagner Carmo/VIPCOMM

Foto: Wagner Carmo/VIPCOMM
Foto: Wagner Carmo/VIPCOMM

publicidade

A segunda rodada do Brasileirão tem como uma das atrações o clássico das multidões, entre Corinthians e Flamengo, domingo, 27, às 16h, no Pacaembu. Os dois clubes buscam a primeira vitória neste Brasileirão após empates mornos e sem gols na estreia: o Timão contra o Atlético-MG, em Minas, e o Fla diante do Goiás, em Brasília.

Chicão e Mano reencontram ex-clubes

O ataque Alvinegro tenta deslanchar e espantar as críticas que mais uma vez vieram à tona no empate contra o Galo. “Estava difícil jogar, faltou movimentação”, admitiu Romarinho.
O técnico Mano Menezes pede reforços. “Com alguns jogadores que deem sustentação, nas partes técnica e emocional, os outros vão crescer”. No domingo, Mano reencontra o ex-clube, de onde teve uma saída turbulenta no ano passado.

publicidade

O lado rubro-negro conta o experiente zagueiro Chicão, que conquistou oito títulos no Timão entre 2008 e 2013, e pode ser um “espião”. “Vou procurar passar o que conheço. O Corinthians é forte no Pacaembu, mas o Flamengo já foi lá e venceu algumas vezes. Temos condições de sair com os três pontos e vamos como esse objetivo”.

Corinthians x Flamengo
Domingo, 27 – 16h – Pacaembu

Foto: VIPCOMM
Foto: VIPCOMM

publicidade

São Paulo encara atual campeão

Após a derrota por 2 a 1 para o CRB, em Alagoas, na primeira partida da segunda fase da Copa do Brasil, quarta-feira, 23, o São Paulo tem uma pedreira pela frente no Campeonato Brasileiro: o Cruzeiro, em Minas Gerais, domingo, 16h.
O técnico Muricy Ramalho deu pistas de que deve manter a base dos últimos jogos, com o garoto Boschilia, de 18 anos, ao lado de Ganso no meio. “[Boschilia] é um moleque de personalidade”, elogiou Muricy.
Poupado contra o CRB, Luis Fabiano volta ao ataque para fazer dupla com Alexandre Pato. Ademílson, que fez um golaço de bicicleta na quarta, volta ao banco.

Do lado cruzeirense, às vésperas da partida de volta das oitavas da Libertadores, dia 30, contra o Cerro Porteño, o técnico Marcelo Oliveira chegou a falar em escalar novamente equipe reserva no Brasileiro, como na estreia, com vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, em Salvador. Mas ele voltou atrás e garantiu que o Cruzeiro vai a campo com time titular contra o Tricolor: “A gente vai com força máxima”.

Cruzeiro x  São Paulo
domingo, 27 – 16h – MG

Foto: Wagner Carmo/VIPCOMM
Foto: Wagner Carmo/VIPCOMM

Verdão recebe Fluminense

Na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras recebe o Fluminense, no sábado, às 21h, no Pacaembu. O Verdão tenta manter o pique após a vitória suada por 2 a 1 sobre o Criciúma, fora de casa, na estreia. “Não fomos bem tecnicamente, tivemos que ir na superação, na paciência”, disse o atacante Alan Kardec.
O meia Valdívia mandou um recado à diretoria esta semana, dizendo que o elenco precisa de reforços. “Nosso elenco é bom, mas tem que contratar mais jogadores”.
Outra preocupação é perder duas peças importantes: Kardec e Wesley, que ainda não tiveram a renovação dos contratos definida.

O contrato do atacante, que pertence ao Benfica, vai até junho. O do volante se encerra em fevereiro de 2015, mas a partir de agosto ele já pode assinar um pré-contrato com outro clube e, no fim do prazo, sair sem que o Verdão receba uma compensação financeira. “Seriam perdas significativas”, disse Valdívia.
O Flu chega para o confronto contra o Alviverde embalado por uma bela vitória na estreia, por 3 a 0 sobre o Figueirense no Maracanã.

Palmeiras x Fluminense
sábado, 26 – 21h – Pacaembu

Foto: Ricardo Saibun/Divulgação/SantosFC
Foto: Ricardo Saibun/Divulgação/SantosFC

Após tropeço na estreia, Santos pega Coritiba

O Santos pega o Coritiba neste sábado, na segunda rodada do Brasileirão, tentando se recuperar do tropeço em casa na estreia, um empate sem graça em 1 a 1 com o Sport.
Para o ataque, o técnico Oswaldo de Oliveira minimiza as críticas e garante que deve manter Leandro Damião no time titular. “Precisamos ter calma para trabalhar. Ele precisa de tempo para se adaptar. De minha parte, terei toda a calma e tranquilidade para que ele possa fazer o que sabe de melhor”, disse.

Na estreia, o cada vez mais contestado Damião irritou os torcedores ao desperdiçar mais uma chance clara de gol. A transferência do atacante custou R$ 42 milhões, bancados com a ajuda de um fundo de investimentos. Até agora, ele marcou apenas cinco gols em 14 jogos.
O duelo contra o Coritiba pode marcar a estreia do zagueiro Bruno Uvini (ex-Napoli-ITA e São Paulo) com a camisa santista. Mas nos treinamentos da semana Oswaldo escalou Jubal na zaga como substituto de Neto, que está lesionado.

Coritiba x Santos
sábado, 26 – 18h30
Curitiba

Osasco na Série C do Brasileiro
O Osasco Audax firmou uma parceria com o Guaratinguetá para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Jogadores e membros da comissão técnica que mantiveram vínculo com o Audax após o término do Paulistão atuarão pelo clube interiorano. Alguns jogos do time devem ser no Rochdale. A estreia da equipe na terceirona é neste sábado, às 16h, contra o Mogi Mirim, fora de casa.

Comentários