Início Esportes Com campo molhado, Audax perde em casa

Com campo molhado, Audax perde em casa

0

24527540514_22ed20c0a8_kBuscando a liderança isolada do Grupo C, o Osasco Audax perdeu grande oportunidade neste sábado, 20, de conquistar seu objetivo para as primeiras cinco rodadas da competição. O time comandado por Fernando Diniz recebeu o Água Santa, integrante do Grupo D e perde de virada por 2 a 1.

publicidade

A forte chuva horas antes da partida, atingiu e muito o bairro do Rochdale em Osasco, local onde o Audax manda suas partidas no Estádio Prefeito José Liberatti. Com o grande volume de chuva, o jogo iniciou com algumas poças d’água no gramado, o que atrapalharia, principalmente, o time da casa por seu estilo de toque de bola.

Sem conseguir sair jogando na defesa com toques curtos e movimentação, o Osasco Audax apostou nas bolas longas no início da partida e ficou mais no campo de ataque. Na principal oportunidade de gol da primeira etapa, o goleiro do Água Santa, Roberto, fez grande defesa em cabeçada de Mike, o atacante osasquense testou firme para o gol após belo cruzamento de Tchê Tchê pela direita.

publicidade

Na segunda etapa, o gramado começou a melhorar e Diniz colocou o time para o ataque, sacou o defensor Yuri e entrou com o atacante Erick Luis em sua vaga. Com uma formação mais ofensiva, os espaços para o Água Santa apareceram mais e após chute desviado na defesa osasquense, Jonathan emendou pro gol e levou perigo ao gol do Osasco Audax.

Levando o nome da cidade da equipe adversária, mas jogando no time de Osasco, Felipe Diadema começou a aparecer na partida. Aos 12 minutos, o lateral recebeu cruzamento após escanteio, dominou e acertou uma linda bicileta, abrindo o placar para o Osasco Audax.

A alegria osasquense durou pouco, aos 17 minutos da segunda etapa, Everaldo começou a mudar a partida para o Água Santa. Dentro da área osasquense, a bola bateu no braço de Felipe Diadema e o árbitro marcou pênalti, Everaldo foi pra cobrança e empatou a partida. Seis minutos após o empate, Everaldo apareceu novamente em contra-ataque e bateu de fora da área no canto de Felipe Alves, virando a partida para os visitantes.

publicidade

Buscando sair com pelo menos um ponto no duelo, Fernando Diniz soltou o time pra frente, sacou Mike e e Juninho, entraram os atacantes Márcio Diogo e Wellington. Com mais presença no campo ofensivo, o Água Santa começava a abusar das faltas para parar o ataque osasquense e Rodrigo Andrade, cobrador das bolas paradas do Osasco Audax, começou a levar muito perigo para o goleiro adversário. Pressionando no final, até o goleiro Felipe Alves foi pra área, mas sem sucesso, era dia de Everaldo e do Água Santa no Rochdale. Após o apito final, os atletas do Osasco Audax ainda lamentaram a arbitragem da partida, contestando o pênalti marcado e a não expulsão do zagueiro Cléber do Água Santa na segunda etapa.

O Osasco Audax já volta aos trabalhos visando o duelo de quarta-feira, quando o clube recebe a Ponte Preta em Osasco, às 21h45 no estádio do Rochdale. A equipe é vice-líder do Grupo C, com 9 pontos. A Ferroviária lidera com 10.

publicidade