Comerciários do Varejo conquistam 8%

0

Os trabalhadores do comercio varejista, centros de distribuição e supermercados conquistaram reajuste salarial de 8%. A categoria também conseguiu a manutenção das cláusulas da convenção coletiva.
Para o presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Osasco e Região (Secor), José Pereira da Silva Neto, o resultado da Campanha para o comércio varejista foi positivo. “Conquistamos um reajuste acima da inflação e a manutenção de diversas cláusulas que beneficiam o comerciário”, avalia.

publicidade

A Convenção Coletiva de Trabalho foi assinada entre o Secor, o Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Osasco e Região e o Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de São Paulo (Sincovaga), depois de longa negociação.
A data base da categoria é em 1º de setembro. De acordo com nota do Secor, os trabalhadores devem receber o retroativo.

Mais benefícios
A campanha salarial rendeu ainda mais um benefício para a categoria. Em 30 de outubro, Dia do Comerciário, o trabalhador terá indenização de até dois dias de sua respectiva remuneração de outubro.
O valor integral, correspondente aos dois dias, será pago a todos aqueles que tiverem mais de 180 dias de contrato com a empresa.

publicidade

Comentários

publicidade