Início Política Conselho Metropolitano tem Haddad e Carlão no comando

Conselho Metropolitano tem Haddad e Carlão no comando

0
Haddad conversa com vice-prefeito e prefeito de Cotia / Foto: Imprensa/PMC

Haddad conversa com vice-prefeito e prefeito de Cotia / Foto: Imprensa/PMC
Haddad conversa com vice-prefeito e prefeito de Cotia / Foto: Imprensa/PMC

publicidade

Prefeitos da região participaram na terça-feira, 16, de reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de São Paulo, fórum que discute soluções para problemas comuns entre as 39 cidades que compõem a Grande São Paulo.

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), preside o Conselho, e Carlão Camargo (PSDB), de Cotia, assumiu a vice-presidência. O Conselho é composto por 58 integrantes (17 do estado, dois da Assembleia Legislativa e 39 dos municípios). A reunião de terça-feira contou também com a participação do governador Geraldo Alckmin (PSDB).

“O Conselho é muito importante para que haja sinergia e melhores políticas para as regiões metropolitanas”, disse Alckmin, que também assinou no evento a criação do Fundo de Desenvolvimento Metropolitano, que tem o objetivo de auxiliar os municípios.
Fernando Haddad defendeu a criação de um plano diretor metropolitano que promova a integração do planejamento das cidades que compõem o Conselho.

publicidade

Cotia
Os prefeitos de São Paulo e Cotia trataram de uma reivindicação do município da região, que tem o parque Cemucam em seu território, mas administrado pela Capital, o que impossibilita a realização de melhorias no local.
“Durante uma conversa antes do evento, o prefeito Carlão falou sobre o Cemucam, que pertence a São Paulo mas está na cidade de Cotia. Assumo publicamente o compromisso de enviar à Câmara um projeto para que a área seja doada à cidade de Cotia”, disse Haddad.
O prefeito de Cotia agradeceu o apoio. “Pela primeira vez, tivemos o apoio do prefeito de São Paulo, que se sensibilizou com a importância de promover melhorias no maior parque de nossa cidade”, discursou Camargo.

publicidade