Corinthians e São Paulo chegam embalados para o clássico

0

Corinthians e São Paulo chegam embalados para o clássico deste domingo, às 16h, no Pacaembu, pela 13ª rodada do Paulistão. Após questionamentos gerados por apresentações ruins no início do estadual, o Timão e o Tricolor têm apresentado melhor desempenho em campo nos últimos jogos. O Alvinegro não perde há seis partidas e o time do Morumbi há cinco.

publicidade

Na quarta, 5, os dois aplicaram goleadas por 4 a 0. O Corinthians bateu o Linense, em Lins. O São Paulo, jogando em casa, passou pelo Osasco Audax.
Os arquirrivais chegam em situações distintas no Paulistão para o clássico. Enquanto o São Paulo já tem vaga garantida nas quartas de final, o Corinthians é só terceiro no grupo B, a um ponto do G2.
Líder do grupo, o Botafogo-SP, com 25 pontos, já está praticamente garantido nas quartas. Ituano (21 pontos), Corinthians (20) e Osasco Audax (17) brigam pela vaga restante.
No grupo A, São Paulo e Penapolense brigam apenas para saber quem terminará na liderança.

Foto: VIPCOMM
Foto: VIPCOMM

 

publicidade

Do lado são-paulino Luis Fabiano, que marcou duas vezes na goleada sobre o Audax, parece ter reencontrado o bom futebol. O Tricolor conta com a volta de Álvaro Pereira. Na quarta, o lateral marcou o gol da seleção uruguaia no empate em 1 a 1 em amistoso contra a Áustria.

O São Paulo tenta acabar com um jejum de 12 jogos sem vencer clássicos. A última vitória sobre um arquirrival foi justamente sobre o Corinthians, na última rodada do Brasileiro de 2012.

publicidade

 

Foto:  Wagner Carmo/VIPCOMM
Foto: Wagner Carmo/VIPCOMM

O Alvinegro terá um desfalque de peso. Jadson, que tem brilhado com a camisa alvinegra, não pode jogar contra o ex-clube. A não ser que a diretoria banque uma multa de R$ 1 milhão, o que já declarou que não fará.
A boa fase do até então desconhecido atacante Luciano, autor de quatro gols em dois jogos, é um dos trunfos do Timão no clássico. “Se Deus quiser, contra o São Paulo vai ter mais”, disse.

Goleada deixa Osasco Audax distante da classificação às quartas

A goleada por 4 a 0 sofrida diante do São Paulo, quarta, 5, no Morumbi, afastou o Osasco Audax do sonho da classificação às quartas de final do Campeonato Paulista. O resultado manteve o time osasquense a quatro pontos do G2 faltando apenas três rodadas para o fim da primeira fase.
Para se manter na luta por uma vaga, o Audax precisa vencer a perigosa Penapolense, na próxima terça-feira, 11, no do Rochdale, e torcer por tropeços do Corinthians, no clássico contra o São Paulo; e do Ituano diante do Atlético Sorocaba.

“Falem de mim”
A tática ousada do Osasco Audax na goleada para o São Paulo chamou a atenção. Além de gerar uma série de sustos na torcida osasquense em toda a partida, duas falhas causadas pela insistência da equipe em sair tocando a boca da defesa acabaram em gols do São Paulo.
“É uma maneira de jogar, diferente, só que o risco é muito alto”, disse o técnico são-paulino Muricy Ramalho. Já Rogério Ceni elogiou o estilo do time. “Não pode levar em consideração um jogo com três erros, tem que levar em conta o que ele fez no campeonato”. Para o goleiro, o estilo ofensivo do Audax “é interessantíssimo”.
No Facebook, apesar da goleada, a assessoria do clube comemorou o destaque gerado pela estratégia arriscada da equipe: “Falem bem, falem bem, mas falem de mim! Osasco Audax nesta quinta-feira comentado no Brasil inteiro”.

PAULISTÃO – 13º RODADA
Ituano x A. Sorocaba
sábado, 8 – 18h30
Botafogo-SP x Comercial
sábado, 8 – 18h30
Corinthians x São Paulo
domingo – 16h
Paulista x Palmeiras
domingo – 18h30
Santos x Oeste
domingo – 18h30
Osasco Audax x Penapolense
terça-feira, 11 – 19h30

Grupo B – classificação
1º – Botafogo – 25 pontos
2º – Ituano – 21
3º – Corinthians – 20
4º – Osasco Audax – 17
5º – XV de Piracicaba* – 11

Os dois primeiros colocados avançam à próxima fase

Enfrentou o Penapolense na noite desta quinta-feira, 6. O duelo não havia sido finalizado até o fechamento desta edição

Comentários