Início Política Evento suprapartidário homenageia Glória Giglio

Evento suprapartidário homenageia Glória Giglio

1

Giglio e Lapas se cumprimentam após sanção da lei que altera nome do teatro. Foto: Eduardo Metroviche
Giglio e Lapas se cumprimentam após sanção da lei que altera nome do teatro. Foto: Eduardo Metroviche

publicidade

Em evento que reuniu políticos de vários partidos, inclusive adversários, o prefeito de Osasco, Jorge Lapas (PT), sancionou a lei que altera o nome do Teatro Municipal para Glória Maria Garcia Giglio. A homenagem à ex-primeira-dama partiu de projeto de lei enviado à Câmara Municipal pelo próprio prefeito e aprovada por unanimidade no Legislativo.

Glória Giglio morreu em acidente de carro em junho do ano passado, na rodovia Castello Branco, quando o veículo conduzido por seu marido, o deputado estadual Celso Giglio (PSDB), capotou. Ela tinha 62 anos de idade e foi primeira-dama nos períodos de 1993 a 1996 e 2001 a 2004, quando comandou o Fundo Social de Solidariedade.

Celso Giglio se emocionou durante a homenagem no gabinete do prefeito. “A gente sente que essa homenagem foi espontânea, de pessoas que até não são da nossa agremiação política, mas que estiveram aqui. Agradecemos o prefeito e os vereadores por esse gesto suprapartidário que nos comove muito. Tivemos hoje uma aula de política com p maiúsculo”, disse o deputado e ex-prefeito de Osasco.

publicidade

Giglio também disse que a escolha do teatro para prestar a homenagem foi oportuna. “Não poderia existir uma homenagem melhor porque ela era muito ligada às artes”.

O prefeito Jorge Lapas disse que decidiu prestar a homenagem à ex-primeira-dama porque “é unanimidade na cidade o respeito e o carinho a Glória Giglio”. “A gente espera que quem passe pelo teatro daqui alguns anos saiba quem foi ela e o que fez pela cidade. Fico feliz de prestar essa homenagem que, claro, preferia não estar prestando nesse momento”, afirmou Lapas.

De acordo com Lapas, o teatro vai passar em breve por uma modernização, com recursos já obtidos através da Lei Rouanet. O prefeito também disse que uma homenagem a Glória Giglio no próprio teatro também será realizada.

publicidade

Eleição
Celso Giglio disse ainda que está recuperado das sequelas do acidente e apto para tentar a reeleição a deputado estadual. “Vamos trabalhar bastante. Cada eleição é uma eleição, mas confio no meu povo”, afirmou.

publicidade

1 COMENTÁRIO

  1. Ela merece muito mais que uma homenagem para alguém que fez coisas boas para a cidade de Osasco que foi Gloria Giglio na frente da promoção social da cidade de Osasco e uma homenagem bem justa para um teatro de Osasco que agora a prefeitura vai reformar de verdade e por isso ser revitalizado como um espaço público de diversas manifestações artísticas na cidade, que agora vai ser chamado como Teatro Municipal Glória Maria Garcia Giglio.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorOsasco Audax é goleado pelo São Paulo e sonho de classificação fica mais distante
Próximo artigoCorinthians e São Paulo chegam embalados para o clássico