Evento suprapartidário homenageia Glória Giglio

1

Giglio e Lapas se cumprimentam após sanção da lei que altera nome do teatro. Foto: Eduardo Metroviche
Giglio e Lapas se cumprimentam após sanção da lei que altera nome do teatro. Foto: Eduardo Metroviche

publicidade

Em evento que reuniu políticos de vários partidos, inclusive adversários, o prefeito de Osasco, Jorge Lapas (PT), sancionou a lei que altera o nome do Teatro Municipal para Glória Maria Garcia Giglio. A homenagem à ex-primeira-dama partiu de projeto de lei enviado à Câmara Municipal pelo próprio prefeito e aprovada por unanimidade no Legislativo.

Glória Giglio morreu em acidente de carro em junho do ano passado, na rodovia Castello Branco, quando o veículo conduzido por seu marido, o deputado estadual Celso Giglio (PSDB), capotou. Ela tinha 62 anos de idade e foi primeira-dama nos períodos de 1993 a 1996 e 2001 a 2004, quando comandou o Fundo Social de Solidariedade.

publicidade

Celso Giglio se emocionou durante a homenagem no gabinete do prefeito. “A gente sente que essa homenagem foi espontânea, de pessoas que até não são da nossa agremiação política, mas que estiveram aqui. Agradecemos o prefeito e os vereadores por esse gesto suprapartidário que nos comove muito. Tivemos hoje uma aula de política com p maiúsculo”, disse o deputado e ex-prefeito de Osasco.

Giglio também disse que a escolha do teatro para prestar a homenagem foi oportuna. “Não poderia existir uma homenagem melhor porque ela era muito ligada às artes”.

publicidade

O prefeito Jorge Lapas disse que decidiu prestar a homenagem à ex-primeira-dama porque “é unanimidade na cidade o respeito e o carinho a Glória Giglio”. “A gente espera que quem passe pelo teatro daqui alguns anos saiba quem foi ela e o que fez pela cidade. Fico feliz de prestar essa homenagem que, claro, preferia não estar prestando nesse momento”, afirmou Lapas.

De acordo com Lapas, o teatro vai passar em breve por uma modernização, com recursos já obtidos através da Lei Rouanet. O prefeito também disse que uma homenagem a Glória Giglio no próprio teatro também será realizada.

Eleição
Celso Giglio disse ainda que está recuperado das sequelas do acidente e apto para tentar a reeleição a deputado estadual. “Vamos trabalhar bastante. Cada eleição é uma eleição, mas confio no meu povo”, afirmou.

Comentários