Início Esportes “Estou sendo condenada por algo que não fiz”, diz Tandara após suspensão...

“Estou sendo condenada por algo que não fiz”, diz Tandara após suspensão por doping

0
tandara vôlei doping
Foto: Reprodução/Instagram

A jogadora de vôlei Tandara Caixeta usou sua conta no Twitter, na madrugada desta terça-feira (24), para desabafar após o Tribunal de Desportiva Antidopagem (TDJ-AD) condená-la a suspensão de quatro anos por doping. “Estou sendo condenada por algo que não fiz e Deus sabe”, disse.

publicidade

“Eu tenho orgulho dos meus mais de 18 anos de carreira sem nenhuma mancha. Minha vida é o vôlei e quem me conhece sabe que não faria nada que pudesse destruir tudo isso que construímos em todo esse tempo”, continuou a atleta, que considerou a condenação “injusta, desproporcional e precedida de um estranho vazamento de um processo que deveria ser sigiloso”.

publicidade

Com a decisão, Tandara ficará impedida de jogar até 2025. Nesse período, a atleta perderá as próximas três temporadas da Superliga de vôlei e os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

A oposta da seleção brasileira já estava suspensa provisoriamente desde agosto, quando recebeu o resultado de um teste colhido durante os treinos para os Jogos de Tóquio. “Eu sempre fui movida a desafios e enfrentei muitas situações adversas durante a minha vida. Nunca me pronunciei abertamente sobre o caso do doping porque estava determinada a provar minha inocência, e ainda estou”, completou.

publicidade

Tandara, afirmou ainda que irá recorrer ao Plenário para que a “justiça seja feita e restabelecida”.

Comentários