Feiras Noturnas chegaram para ficar

0

10676509_770459219662196_73William Galvão

publicidade

Como alternativa ao “horário comercial”, alguns setores do comércio têm buscado dar opções a quem não consegue fugir do horário de trabalho. Exemplo disso são as feiras livres que vêm pipocando na região em horários noturnos.
Em Barueri, a primeira Feira Noturna acontece todas as terças-feiras no Centro da cidade, entre 18h e 23h. São aproximadamente 50 barracas que oferecem produtos que vão de grãos e leguminosas ao artesanato. De acordo com o feirante Alfredo dos Santos, em alguns casos substitui o happy hour. “Percebo que muita gente vem depois do trabalho com amigos pra comer pastel, lanche, tomar uma cerveja”, explica.

Barueri, Cotia e Parnaíba têm opções

A funcionária pública Arlete Evangelista conta que o horário da feira tem facilitado o seu cotidiano. “Como eu não conseguia ir à feira por conta do trabalho, eu comprava frutas, legumes nos mercados grandes, que são bem mais caros. Agora eu economizo tempo e dinheiro porque a feira está no caminho de casa”, diz.

publicidade

O sucesso da Feira Noturna é comprovado. Tanto que nesta quinta-feira, 18, a cidade ganhou outra no Jardim Silveira. A segunda Feira Noturna conta com estacionamento, praça de alimentação e funciona às quintas-feiras, das 18h às 23h. Ambas são incentivadas pela Secretaria de Serviços Municipais.
Desde março, Cotia também tem Feira Livre Noturna. Ela funciona em frente à Prefeitura, às quartas, das 17h às 22h, e conta com cerca de 20 barracas. A iniciativa também é da Prefeitura. A assistente fiscal Jéssica Monteiro aprova. “Os produtos são tão fresquinhos quanto os das feiras de dia”.

Santana de Parnaíba também possui Feira Noturna. Acontece as sextas-feiras, no Centro Histórico, das 17h às 22h,
Em Itapevi, um projeto na Câmara Municipal propõe a instalação de feiras noturnas, porém ainda não foi aprovado.
Em Osasco, foi aprovada em março na Câmara Municipal uma lei que regulamenta a transferência de feiras livres para o período noturno. O prefeito da cidade, Jorge Lapas (PT) aprovou o projeto em abril, e a nova modalidade deve começar a funcionar nos próximos meses.

publicidade

Feiras Noturnas
Barueri
Terças: em frente ao gin. José Correa (18h às 23h)
Quintas: av. Exército Brasileiro, Jd. Silveira (18h às 23h)
Cotia
Quartas, em frente à Pref. (17h às 22h)
Santana de Parnaíba
Sextas, no Centro Histórico (17h às 22h)

Comentários