Início Destaque Feiras Noturnas chegaram para ficar

Feiras Noturnas chegaram para ficar

0

10676509_770459219662196_73William Galvão

publicidade

Como alternativa ao “horário comercial”, alguns setores do comércio têm buscado dar opções a quem não consegue fugir do horário de trabalho. Exemplo disso são as feiras livres que vêm pipocando na região em horários noturnos.
Em Barueri, a primeira Feira Noturna acontece todas as terças-feiras no Centro da cidade, entre 18h e 23h. São aproximadamente 50 barracas que oferecem produtos que vão de grãos e leguminosas ao artesanato. De acordo com o feirante Alfredo dos Santos, em alguns casos substitui o happy hour. “Percebo que muita gente vem depois do trabalho com amigos pra comer pastel, lanche, tomar uma cerveja”, explica.

Barueri, Cotia e Parnaíba têm opções

A funcionária pública Arlete Evangelista conta que o horário da feira tem facilitado o seu cotidiano. “Como eu não conseguia ir à feira por conta do trabalho, eu comprava frutas, legumes nos mercados grandes, que são bem mais caros. Agora eu economizo tempo e dinheiro porque a feira está no caminho de casa”, diz.

publicidade

O sucesso da Feira Noturna é comprovado. Tanto que nesta quinta-feira, 18, a cidade ganhou outra no Jardim Silveira. A segunda Feira Noturna conta com estacionamento, praça de alimentação e funciona às quintas-feiras, das 18h às 23h. Ambas são incentivadas pela Secretaria de Serviços Municipais.
Desde março, Cotia também tem Feira Livre Noturna. Ela funciona em frente à Prefeitura, às quartas, das 17h às 22h, e conta com cerca de 20 barracas. A iniciativa também é da Prefeitura. A assistente fiscal Jéssica Monteiro aprova. “Os produtos são tão fresquinhos quanto os das feiras de dia”.

Santana de Parnaíba também possui Feira Noturna. Acontece as sextas-feiras, no Centro Histórico, das 17h às 22h,
Em Itapevi, um projeto na Câmara Municipal propõe a instalação de feiras noturnas, porém ainda não foi aprovado.
Em Osasco, foi aprovada em março na Câmara Municipal uma lei que regulamenta a transferência de feiras livres para o período noturno. O prefeito da cidade, Jorge Lapas (PT) aprovou o projeto em abril, e a nova modalidade deve começar a funcionar nos próximos meses.

Feiras Noturnas
Barueri
Terças: em frente ao gin. José Correa (18h às 23h)
Quintas: av. Exército Brasileiro, Jd. Silveira (18h às 23h)
Cotia
Quartas, em frente à Pref. (17h às 22h)
Santana de Parnaíba
Sextas, no Centro Histórico (17h às 22h)

publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMarcelo Marrom e Rodrigo Capella no Teatro de Barueri
Próximo artigoReceitas e Temperos