GCM e PM encerram pancadão no Jardim Conceição, em Osasco

0
pancadão osasco
Reprodução / Redes sociais

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) e policiais militares dispersaram um pancadão que acontecia no Jardim Conceição, em Osasco, neste domingo (21).

publicidade

Os frequentadores do evento clandestino não usavam máscaras e ignoravam as medidas de combate à disseminação da covid-19, além de desrespeitarem a lei do silêncio. A GCM usou bombas de efeito moral para dispersar a multidão.

pancadão osasco
GCM usou bombas de efeito moral para dispersar multidão que se reunia em mais uma festa clandestina no Jardim Conceição / Foto: reprodução / redes sociais

As ações de combate a aglomerações e festas clandestinas foram sido intensificadas no município nos últimos fins de semana, desde que o governo do estado anunciou regras mais rígidas no enfrentamento à pandemia. Até pelo menos o dia 30, apenas o comércio considerado essencial está liberado para atendimento ao público.

publicidade

PET// Cãozinho é levado para banho e tosa e morre por maus tratos em pet shop em Carapicuíba

Osasco registra cerca de 80% de ocupação de leitos para pacientes acometidos pela covid-19. Em outros municípios, a ocupação já chega a 100%. À beira do colapso e com boa parte da população ignorando medidas de combate à covid-19, prefeitos chegam a defender medidas mais duras de enfrentamento à pandemia.

publicidade

Osasco já registra mais de 1,200 mortes em decorrência da covid-19. No país, já são quase 300 mil óbitos causados pela doença.

FIM DE FESTA// Balada clandestina com mais de 100 pessoas é encerrada por blitz em Carapicuíba

Comentários