Metalúrgicos e Ciesp discutem fórum de desenvolvimento regional

1
Jorge Nazareno (Sindmetal) e Fábio Fonseca, do Ciesp

Jorge Nazareno (Sindmetal) e Fábio Fonseca, do Ciesp
Jorge Nazareno (Sindmetal) e Fábio Fonseca, do Ciesp

publicidade

A formação de um fórum reunindo sindicalistas, empresários e outros representantes da sociedade civil para discutir demandas a serem apresentadas ao futuro consórcio regional (formado por sete cidades, anunciado dia 15), foi tema de reunião entre o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, Jorge Nazareno, e o presidente regional do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp-Castelo), Fábio Fonseca, no dia 17. Também participou do encontro o economista e assessor técnico do Sindicato, Edgar da Nóbrega.

Idealizado pelos sindicalistas, a proposta do fórum é discutir temas como as vocações regionais, arranjos produtivos etc. “Queremos debater a construção de uma agenda regional em função de um novo processo de desenvolvimento estratégico”, diz o sindicato, que cita como exemplo o consórcio formado por cidades do ABC paulista.

publicidade

A implantação do fórum também já foi discutida com os prefeitos de Osasco, Jorge Lapas (PT); Barueri, Gil Arantes (DEM); Carapicuíba, Sergio Ribeiro (PT); e Itapevi, Jaci Tadeu (PV), entre outras lideranças.
“Esse fórum pode fortalecer o trabalho dos prefeitos e trazer demandas e avanços que não estão previstos nas diretrizes originais propostas pelos chefes do Executivo”, destaca Sergio Ribeiro.

publicidade
Comentários