Na Série C, Barueri luta para dar a volta por cima

0
O goleiro Márcio é um dos veteranos do Barueri / Foto: Leandro Conceição

Leandro Conceição

publicidade
O goleiro Márcio é um dos destaques do time / Foto: Leandro Conceição
O goleiro Márcio é um dos destaques do time / Foto: Leandro Conceição

O Grêmio Barueri estreia na Série C do Campeonato Brasileiro, no domingo, 2, às 10h, contra o Vila Nova, em Goiás. Na terceira divisão nacional, o clube luta para dar a volta por cima e se reafirmar como um time de destaque no futebol estadual.

Após um primeiro semestre ruim, quando quase caiu para a terceira divisão estadual, o Grêmio Barueri apresentou, na quarta-feira, 29, um elenco reforçado, comandado pelo recém-contratado técnico Toninho Moura, para buscar o acesso à Série B do Brasileirão.

publicidade

Entre os destaques do time estão o goleiro Márcio, velho conhecido da torcida, o lateral-direito Thiago Gasparino, o veterano volante Alê, de 34 anos, e os também volantes André Bilinha e Marcelo Godri, o meia Harisson, que surgiu no São Paulo, e os atacantes Niel e Tiago Marques.

“A expectativa para o campeonato é boa, a diretoria montou um elenco forte e nós vamos conseguir fazer um grande trabalho no segundo semestre”, destaca Alê, de 34 anos, que está há mais de dois anos no clube.

publicidade

Para o goleiro Márcio “hoje temos um elenco bom, no começo do ano tínhamos apenas um time e foi por isso que a gente brigou para não cair [à terceira divisão estadual]. Com um elenco forte, para um campeonato difícil como este, a gente pode brigar para subir [à Série B do Brasileirão]”.

Em sua terceira passagem pelo clube, o treinador Toninho Moura, mantém os pés no chão, mas fala em acesso e título: “A principio a gente pensa no acesso. O título é consequência de um bom trabalho. A gente sonha com os dois, mas temos de dar um passo de cada vez”.

“Bola pra frente”

Sobre os resultados ruins do time nos últimos anos, o volante Alê diz que é hora de pensar em bola pra frente.  “Não vale a pena a gente gastar tempo com isso, vamos trabalhar para termos um grande semestre”.

O Grêmio Barueri passou a ter apoio do investidor Mário Teixeira, diretor do Bradesco, que também injeta recursos e auxilia o Grêmio Osasco na busca por parceiros. Os detalhes da parceria serão divulgados em breve, de acordo com a assessoria do Barueri.

Série C – 1º rodada

Vila Nova x Grêmio Barueri
Domingo, 2, às 10h, em Goiás

Comentários