Palmeiras bate Libertad e se garante nas oitavas

0
Charles comemora gol que garantiu a vitória e classificação do Verdão na competição / Foto: Julia Chequer/Folhapress

Charles comemora gol que garantiu a vitória e classificação do Verdão na competição / Foto: Julia Chequer/Folhapress
Charles comemora gol que garantiu a vitória e classificação do Verdão na competição / Foto: Julia Chequer/Folhapress

publicidade

O Palmeiras bateu o Libertad, do Paraguai, por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, 11, no Pacaembu, e garantiu vaga nas oitavas de final da Taça Libertadores.
O gol da vitória foi marcado por Charles, que aproveitou sobra na área e empurrou no meio das pernas do goleiro adversário, aos sete minutos do segundo tempo. Com Wesley expulso, o Alviverde segurou o placar com um homem a menos em campo por quase 30 minutos.

O Palmeiras defenderá a liderança de seu grupo em duelo contra o já eliminado Sporting Cristal, do Peru, na quinta-feira, 18, em Lima. Libertad (2º, 8 pontos) e Tigre-ARG (3º, 6) disputam a outra vaga do grupo em partida no Paraguai, no mesmo dia.
Pelo Paulistão, o Palmeiras, já garantido na fase final, enfrenta o lanterna Guarani, domingo, 14, às 16h, no Pacaembu.

publicidade

Tricolor tem última chance contra o Galo

O São Paulo joga pelo Paulistão no fim de semana ansioso por sua última esperança de passar da primeira fase da Libertadores, no duelo de quarta-feira, 17, contra o invicto Atlético-MG, quarta, 17, às 22h, no Morumbi.
Para avançar às oitavas, o Tricolor precisa vencer o Galo, que venceu os cinco jogos disputados, e torcer por tropeço do The Strongest-BOL em duelo contra o Arsenal de Sarandí-ARG, em duelo na Argentina. “Quem está no São Paulo tem que saber que não pode desistir nunca”, afirma o lateral-esquerdo Carleto.

publicidade

Se alcançar a dura tarefa de chegar às oitavas de final, o São Paulo repetirá o duelo contra o Atlético-MG, melhor colocado da primeira fase.
No Paulistão, o São Paulo já tem garantida a liderança da primeira fase e cumpre tabela contra o XV de Piracicaba, neste sábado, 13, às 18h30, no Morumbi.

Timão aguarda adversário 

Com os jogos de seu grupo já encerrados e a liderança garantida, o Timão agora aguarda o adversário das oitavas de final da Libertadores. Na quarta, o Timão se garantiu em primeiro ao bater o San José-BOL, por 3 a 0, no Pacaembu, em partida com bela atuação de Romarinho.
Pelo Paulistão, o Timão vai ao interior encarar o Linense, domingo, 14, às 16h.

Santos pega Barbarense

Também já garantido na próxima fase, o Santos é outro que joga pelo Paulistão sábado, às 18h30, contra a União Barbarense, com outro foco: a Copa do Brasil.
Na primeira fase da competição nacional, o time de Neymar cedeu o empate por 2 a 2 ao Flamengo do Piauí, quarta, e não conseguiu eliminar o jogo de volta, que será no dia 17, quarta, às 22h, na Vila Belmiro.

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCinema
Próximo artigoSollys terá que se desfazer de uma jogadora