Saldo positivo

0

Após zica no início, time passou a brilhar, mas foi tarde / Foto: Renato Silvestre
Após zica no início, time passou a brilhar, mas foi tarde / Foto: Renato Silvestre

publicidade

É rapazeada, tá difícil… Mesmo com muito empenho da equipe e com toda nossa torcida, é praticamente impossível nosso Osasco Audax avançar à próxima fase do Campeonato Paulista. Mas a torcida osasquense não tem motivos para baixar a cabeça.

Nosso time honra a camisa e vai fazendo uma boa campanha. Aliás, se o estadual termisse hoje, o Osasco Audax, que tem 19 pontos e é terceiro do Grupo B, terminaria com pontuação maior do que dois dos quatro vice-líderes, que estariam classificados: Botafogo-SP (16 pontos, no Grupo C), e Penapolense (15, no Grupo D). A fórmula do arrastado Paulistão é esdrúxula!
Temos a lamentar a zica do nosso time nas primeiras rodadas. Mesmo quando jogava bem, as vitórias insistiam em não acontecer.

publicidade

O Osasco Audax só venceu a primeira na sétima rodada, um belo 3 x 0 no São Bernardo, no Rochdale, seguido de uma excelente sequência: histórico 6 x 1 no Red Bull, 2 x 0 no Mogi Mirim e 2 x 1 no Ituano.

O embalo rumo à classificação foi quebrado com a derrota por 1 a 0 para o Santos, no Pacaembu. Veio um novo respiro, 3 x 0 no Capivariano, mas… a derrota por 3 a 0 para a Penapolense, domingo, fora, foi um grande banho de água fria. Agora, restam só seis pontos em disputa e estamos com cinco a menos que a boa Ponte Preta.
Nunca se sabe, é verdade. Porém, independentemente da classificação, o Osasco Audax tem um desempenho bastante positivo neste Paulistão.

publicidade

2016
Que em 2016 as vitórias comecem mais cedo e tomara que fiquemos em um grupo mais fácil, como o dos clubes que vão avançar talvez com menos pontos que nós. Tá certo, Federação Paulista de Futebol… só que não! Poxa, já passou da hora de o Paulistão ter uma fórmula mais justa. E menos arrastada.

Comentários