São Paulo será palco de ato unificado das centrais sindicais em abril

0

Trabalhadores de diversas categorias farão ato unificado em São Paulo no dia 9 de abril, em defesa da pauta da classe trabalhadora. A definição do estado aconteceu em reunião realizada na segunda-feira, 27, pelas centrais sindicais.

publicidade

No encontro, os dirigentes sindicais também decidiram que o protesto será antecedido por mobilizações estaduais, com previsão de ocorrerem entre os dias 15 de março e 8 de abril. Segundo a Força Sindical, as manifestações menores servirão para preparar o ato unificado.

“O governo já recebeu a nossa lista de prioridades e o protesto é para exigir uma ação rápida”, disse, em nota, o secretário-geral Força Sindical, João Carlos Gonçalves, o Juruna.
Entre as prioridades citadas por Juruna estão: a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem redução dos salários; o fim do fator previdenciário; combate a terceirização; e a renovação da política de valorização do salário mínimo.

publicidade

Além da Força Sindical, participaram da reunião representantes da CUT, CGTB, CTB, e Nova Central. Os sindicalistas terão um novo encontro para tratar do assunto na terça-feira, 4.

publicidade

Comentários