Segurança que matou cachorro no Carrefour de Osasco presta depoimento

Segurança que matou cachorro no Carrefour de Osasco presta depoimento

25
Compartilhar
Segurança que matou cachorro no Carrefour de Osasco foi hostilizado em frente à delegacia / Foto: reprodução

Kleber, o segurança que causou a morte de um cachorro após agredi-lo com uma barra de ferro no estacionamento do Carrefour de Osasco, na avenida dos Autonomistas, prestou depoimento à polícia na delegacia do Meio Ambiente da cidade tarde desta quinta-feira (6).

Publicidade

Ele negou que também tenha tentado envenenar o animal, como acusam protetores, e disse que está “muito arrependido” de ter agredido o cão. Kleber foi hostilizado por um grupo na saída da delegacia.

Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais pode render detenção, de três meses a um ano, e multa e a pena é aumentada em até um terço se ocorre morte do animal. No entanto, o agressor dificilmente vai para a prisão nestes casos.

“A questão é esta pena máxima de um ano. Uma pena desse tamanho acaba jogando a conduta para o Juizado Especial Criminal, que o considera como um crime de menor potencial ofensivo”, afirmou Carlos Cipro, presidente ABRAA (Associação Brasileira de Advogadas e Advogados Animalistas), ao Uol. “Então ele não vai para a cadeia. Se não for reincidente, vira prestação de serviços, esse tipo de coisa”.

Na quarta-feira (5), o Ministério Público de São Paulo instaurou inquérito civil para apurar o caso.

Publicidade

Internautas organizam nova manifestação no Carrefour de Osasco

Internautas e ativistas da causa animal têm convocado pelas redes sociais mais uma manifestação em repúdio pela morte de um cachorro após ser agredido por um segurança do Carrefour de Osasco. A manifestação deve ser realizada na tarde de sábado (8).


O Carrefour voltou a se pronunciar nesta terça-feira (4) sobre a morte de um cachorro após ter sido agredido a pauladas por um segurança do hipermercado em Osasco, no último dia 28. “O Carrefour reconhece que um grave problema ocorreu em nossa loja de Osasco. A empresa não vai se eximir da responsabilidade”, diz a rede.

Publicidade

“Estamos tristes com a morte desse animal. Somos os maiores interessados para que todos os fatos sejam esclarecidos. Por isso, aguardamos que as autoridades concluam rapidamente as investigações. Qualquer que seja a conclusão do inquérito, estamos inteiramente comprometidos na reparação desse dano”, continua a empresa.

A rede diz ainda que está recendo sugestões de entidades e ONGs ligadas à causa que vão auxiliar na construção de uma nova política para a proteção e defesa dos animais. Desde o início do caso, o Carrefour mantém o segurança, de uma empresa terceirizada, afastado.

Um vídeo, divulgado inclusive pela ativista e apresentadora Luisa Mell, mostra o segurança com uma barra de alumínio tentando atacar o animal. “Estou passando mal com as imagens”, declarou.

Publicidade

O jurista Fernando Capez, deputado estadual, acompanhou Luisa Mell na delegacia do Meio Ambiente de Osasco: “O cachorro foi agredido, teve hemorragia interna e externa, com sangramento. Demorou demais para atender, morreu também omissão de socorro. A abordagem não foi adequada e tem que ser investigada, administrativamente, criminalmente e civilmente pelo Carrefour”. Luisa Mell completou: “Isso não vai ficar assim”.

O presidente da ACRIMESP (Associação dos Advogados Criminalistas do Estado de São Paulo), Ademar Gomes, anunciou que a entidade deve processar o Carrefour e o segurança que teria agredido a pauladas e causado a morte do cachorro.

De acordo com ele, o Carrefour será processado por dano moral e por maus tratos, no valor de R$ 500 mil. Gomes afirma que o valor da causa será revertido ao Instituto Luisa Mell.

Ativistas da causa animal realizaram um protesto dentro do Carrefour de Osasco, em meio aos clientes, no último sábado (1º) e prometeram novas manifestações, além de pregarem boicote à empresa nas redes sociais.

Famosos também se sensibilizaram com a morte do animal e cobraram a empresa. Nesta terça-feira, foram aprovadas Moções de Repúdio pelo caso na Câmara Municipal de Osasco.

Compartilhar

Comentários

25 Comentários

  1. Qual o nome da.empresa que esse segurança trabalha? Falam.no nome do Carrefour mas a empresa do safado.se chama vector porque nunca aparece o.nome da.empresa? Eles.deveriam se manifestar sobre o caso.

  2. Segurança cara de pau,mata um pobre cachorrinho inocente ele é um ser vivo também.
    E ainda essas policias ainda dão 3 meses a 1 ano de prisão isso não é nada,merecia é prisão perpetua.
    Adeus pobre cachorrinho!!!#Manchinha

  3. Só acho que as pessoas deviam ter mais iniciativa diante de uma cena dessas de tomar uma atitude e impedir a pessoa, não adianta nada na hora não fazer nada, e depois do ocorrido ficar indignado. alguém deveria ter protegido o animal. Hoje em dia é mais fácil ficar parado com um celular na mão filmando tudo.

  4. na minha opinião devem ser responsabilizados o segurança, o gerente do Carrefour e os proprietários, afinal de contas quando se contrata um funcionário o contratante é responsável pelos seus atos dentro do local de trabalho e, essa lei ridícula contra maus tratos à animais tem que ser mudada URGENTEMENTE, onde estão esses deputados que se diziam protetores? porque não criam uma lei que leve pra cadeia por muitos anos esses malditos? afinal tiram vidas de inocentes e devem responder criminalmente de igual teor como se tirasse a vida de um ser humano. OS ATIVISTAS E PROTETORES TEM QUE EXIGIR ESSA LEI URGENTE, senão, muitas outras vidas estarão a mercê desses monstros.

  5. Isso perturba sábia?
    Porque tenho 26 anos, namoro, não tenho filhos e tenho 4 pequenos cachorros que são o amor da minha vida. Vendo isso imaginei:
    – E se um dia um cachorro meu escapar e se perder por algum motivo? Por uma distração talvez.
    E se deparar com um tipo de pessoa como éssa?
    Uma pessoa que faz isso com um animal faz porque sabe que o animal não poderá denunciá-lo. E uma criança sem seu defensor?
    Você acha que esse animal foi torturado sem grunhidos de sofrimento?
    Uma pessoa boa e prudente chamaria a Zoonoses

    Só espero que toda essa comoção se mantenha por mais tempo e que não seja só mais um alarde momentâneo usado para oportunismos seja
    de quaisquer natureza.

  6. Tem que mostrar a cara desse infeliz um monstro pra todo mundo ver o Brasil inteiro e nunca mais arranjar emprego e morre de fome esse miserável sofre o que ele e se ele tem uma vez e lê fez varias

  7. E difícil ver o vídeo…deprimente a covardia e ninguém fez nada pra impedir! Muito triste.
    Eu frequentava, já vi crianças pedindo comida lá, será q se esse monstro visse o mataria tb? Indignada!
    Não volto la nunca mais !
    Tem wal mart do lado!! E o começo do fim desse mercado.

  8. Acho o trabalho da Luísa Melo lindo, mas pq uma suposta indenização/ danos morais seria para o Instituto Luísa Melo? Pq não para as ONGs da cidade? Pq não reverter para os animais da própria Osasco.

  9. Inaceitável!!
    Uma crueldade sem fim… este segurança tem que sentir na pele o que ele fez !!! Infelizmente no Brasil, este fato não é considerado um crime hediondo, tanto é que este verme, não ficará preso … é um absurdo!!!! Temos que fazer alguma coisa!!! O Brasil está assim porque, muitas pessoas ainda pensam “sempre foi assim “!!! Não pode-mos admitir que esta impunidade continue!!!

  10. Tem que mofar na prisão este monstro!!!
    O Carrefour deveria fechar pois foi conivente, só por causa de uma visita de um diretor???
    Inaceitável!!
    Uma crueldade sem fim… este segurança tem que sentir na pele o que ele fez !!! Infelizmente no Brasil, este fato não é considerado um crime hediondo, tanto é que este verme, não ficará preso … é um absurdo!!!! Temos que fazer alguma coisa!!! O Brasil está assim porque, muitas pessoas ainda pensam “sempre foi assim “!!! Não pode-mos admitir que esta impunidade continue!!!

  11. VC TBM QUE ABANDONOU O CACHORRO É COM VC QUE ESTOU FALANDO. COMETA UM UNICO ATO DE BRAVURA EM SUA VIDA INDECENTE.SE ENFORQUE FILHO DA PUTA.

    • Parabéns pelo comentário adorei ,tem de se enforcar mesmo safado ordinário,para que abandonar o bichinho lá para morrer nas mãos do covarde assassino

  12. Fique tranquilo João. A cachorrinha está bem melhor agora, pois ela não sente mais dor, nem fome, nem frio e nem medo. Já não posso dizer o mesmo desse canalha covarde que a matou, pois esse vagabundo carregará o sangue e a morte desse animal nas costas pelo resto da vida. Tenho certeza de que esse fdp irá morrer consumido pela própria consciência. Eu acredito muito na Lei do Retorno; uma hora ou outra ele terá que acertar as contas com a vida e com Deus. Tudo é uma questão de tempo meu amigo. Aguarde…

  13. Quem mata com crueldade um animal, também mata um ser humano da mesma forma.Isso é dito em estudo de criminologia. Assassinado frio contumas e cruel ! Pura maldade.
    Ainda tenho o desprazer de ver a opinião de um cantor sertanejo falando que é tudo mi – mi – mi. O assassinato do cachorro. Esperar o que de um cara que é tão ignorante quem tirou uma foto de uma ave em extinção e postou em rede social dizendo ser o dono do animal.Se fosse eu o delegado ele seria indiciado por tráfico de animais silvestres. Isso já demonstra o caráter do ser.

  14. Quem mata com crueldade um animal, também mata um ser humano da mesma forma.Isso é dito em estudo de criminologia. Assassinado frio contumas e cruel ! Pura maldade.
    Ainda tenho o desprazer de ver a opinião de um cantor sertanejo falando que é tudo mi – mi – mi. O assassinato do cachorro. Esperar o que de um cara que é tão burro que tirou uma foto de uma ave em extinção e postou em rede social.Se fosse eu o delegado ele seria indiciado por tráfico de animais silvestres. Isso já demonstra o caráter do ser.

  15. Olhando a foto da cachorra, tão meiga e adorável, e imaginando a cena macabra contra esse animal, não estou conseguindo dormir, estou inconformado, choro diariamente, tá doendo demais. Eu pergunto: Porque? Pra que? A pena é muito pequena ra este tipo de pesadelo, tem que ser elevada.

    • Estou nessa mesma situação meu Amigo!!!! Gostaria de falar com vc!!!! Me chama no Instagram direct ou Facebook!!! Insta: luizcaetanobarreto face: Luiz Caetano Moniz Barreto

Faça seu comentário

Mais notíciasEduardo Costa diz que é “mimimi” comoção por morte de cachorro no Carrefour de Osasco
Mais notíciasProgramação de cinema do Kinoplex Osasco – de 06 a 12 de dezembro