Sindicato adere à campanha #AgoraÉQueSãoElas

0

Reprodução da mensagem onde Miklos lançou a campanha / Foto: Reprodução
Reprodução da mensagem onde Miklos lançou a campanha / Foto: Reprodução

publicidade

O Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região aderiu à campanha #AgoraÉQueSãoElas, que tem o objetivo de defender a igualdade de gênero e dar voz às mulheres. O presidente do sindicato, Jorge Nazareno, convidou a diretora Gleides Sodré para escrever em seu lugar nos meios de comunicação da entidade. O técnico do Dieese Clemente Ganz Lúcio cedeu seu espaço para a economista Patrícia Lino Costa.
A ação é de iniciativa da socióloga Manoela Miklos que em seu perfil no Facebook pediu para os homens convidarem mulheres para escrever em seu lugar. Em resposta, desde o início do mês a ação ocupou os espaços tradicionalmente dedicados a homens em diversos veículos de comunicação. Jornalistas, colunistas e escritores se uniram a essa iniciativa e cederam lugar a mulheres.
“Homens convidam mulheres para escrever no seu lugar e se colocam nesse lugar do ouvinte. Dando voz e vez a uma mulher. Reconhecendo a urgência da luta feminista por igualdade de gênero e o protagonismo feminino nesta luta”, declarou a criadora da iniciativa.

ed220-post

publicidade

Comentários