Sollys vence Usiminas e abre vantagem nas quartas de final da Superliga

0

Técnico Luizomar e equipe. Foto: Fabio Rubinato/AGF/Divulgação
Técnico Luizomar e equipe. Foto: Fabio Rubinato/AGF/Divulgação

publicidade

O Sollys/Nestlé recebeu o Usiminas/Minas nesta sexta-feira na primeira partida da fase quartas de final da Superliga 2012/13. Com grande atuação, a equipe laranja despachou as mineiras por fáceis 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/17 e 25/11, em uma hora e 17 minutos de confronto.

O duelo foi disputado no Ginásio Municipal José Liberatti, em Osasco, e as comandadas do técnico Luizomar de Moura abriram vantagem de 1 a 0 na série diante  do rival. Com 19 pontos, a oposta Sheilla foi a maior pontuadora da partida e recebeu o troféu Viva Vôlei de melhor jogadora em quadra.

publicidade

A central Thaísa foi a segunda maior pontuadora do Sollys/Nestlé, com 12, e espera ainda mais dificuldades no segundo embate entre as equipes. “Entramos bem focadas e sabendo que não poderíamos vacilar contra esse adversário. O Minas tem boas jogadoras, por isso, precisávamos impor nosso ritmo desde o começo e, principalmente, sermos eficientes no saque o tempo todo. Tivemos êxito naquilo que tínhamos como objetivo e vencemos bem a partida. Agora temos que nos focar ainda mais porque elas jogam muito bem em casa. O jogo que vencemos lá por 3 a 0 foi atípico e sabemos que elas estarão mordidas e teremos que estar preparadas para alguma coisa diferente”, analisou Thaísa.

O segundo jogo entre as duas equipes acontece na próxima sexta-feira, às 18h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte. Este jogo pode ser decisivo para as laranjas, pois com uma eventual vitória a equipe se garanta na semifinal da Superliga 2012/13.

publicidade

Comentários