Início Esportes Audax vence Palmeiras e lidera grupo no Paulistão

Audax vence Palmeiras e lidera grupo no Paulistão

0

Foto: Renato Silvestre/Zopress
Foto: Renato Silvestre/Zopress

publicidade

Neste domingo o Audax venceu o Palmeiras no Rochdale por 2 a 1 e pela primeira vez ganhou de um dos grandes de São Paulo. Com a vitória, a equipe assumiu a liderança do Grupo C do Campeonato Paulista.

Quando a bola rolou no Rochdale, o Osasco Audax já começava a encher os olhos de seu torcedor, nos primeiros cinco minutos de jogo, o Palmeiras pouco conseguiu jogar. Aos sete, a primeira grande jogada, Juninho arrancou, tabelou e de fora da área acertou um belo chute na trave de Fernando Prass, emprestado pelo Palmeiras ao Audax, o meia fez grande partida.

Minutos após o lance, o Audax mostrou entrosamento em uma bela jogada ensaiada. Tchê Tchê cobrou falta curta, Velicka abriu o corta-luz, a bola chegou pra Camacho, de primeira o volante passou pra Velicka sofrer pênalti de Zé Roberto. Aos dez minutos, Velicka cobrou no canto oposto de Prass e abriu o placar para os donos da casa.

publicidade

Sem sofrer sustos na defesa, o Audax contou com bonitos lances individuais e coletivamente as saídas de bola funcionavam com perfeição, sobrou até pro goleiro Felipe Alves chapelar Alecsandro e protagonizar um dos melhores lances da partida.

Com trinta e dois minutos de jogo, Camacho fez grande jogada para ampliar o placar. O volante do Osasco Audax recebeu a bola na defesa, driblou seu marcador, acelerou o jogo, tabelou com Ytalo e recebeu na área para tocar na saída de Prass e marcar o segundo da partida.

Após gritos de “olé” da arquibancada, Cuca resolveu mexer sua equipe no intervalo e colocou o Palmeiras no campo de ataque, Lucas Barrios e Rafa Marques entraram. Nos primeiros minutos da segunda etapa, a mudança fez efeito para o Palmeiras ter mais a bola, mas sem assustar o gol adversário. Aos cinco minutos, Rafa Marques acertou cabeçada próxima ao gol, mas a defesa osasquense continuava prevalecendo.

publicidade

Em contra-ataque rápido, Bruno Paulo e Juninho tiveram uma oportunidade cada para marcar o terceiro do Audax, mas sem precisar de intervenção do goleiro palmeirense. A melhor chance do Audax aconteceu com Ytalo aos vinte e quatro minutos, Mike e Márcio Diogo trocaram passes e a bola chegou até Ytalo na entrada da área, o atacante chutou por cima.

Das arquibancadas, mais gritos de “olé”, o Audax aproveitava o momento de confiança pra trocar passes e gastar o tempo. Tentando incomodar o time da casa com ataques em velocidade, Cuca colocou Erik em campo, o atacante palmeirense não teve grandes chances, mas protagonizou uma trombada com Felipe Alves, quem levou a pior foi o goleiro do Osasco Audax, que precisou ser substituído por Sidão após a pancada.

Aos trinta e dois minutos, Barrios aproveitou bola rebatida pela defesa osasquense e marcou o primeiro do Palmeiras, o gol colocou um ingrediente a mais na partida. O time alviverde passou a alçar bolas na área e redobrou a marcação pressão para conseguir o empate, mas sem sucesso. Com inteligência e tranquilidade, o Audax segurou o resultado e conseguiu muito mais que três pontos na partida. O resultado colocou o clube na liderança do Grupo C com 16 pontos e também marcou a primeira vitória do clube contra um dos quatro grandes de São Paulo.

publicidade

– A partida teve um gosto especial pelo o que a rodada foi, mas mesmo se continuássemos em terceiro, o importante é que o jogo foi com a cara do Audax, sem fugir das nossas características. Ganhar da maneira que ganhamos, sedimenta um trabalho que a gente vem fazendo há algum tempo – analisou Fernando Diniz.

O Audax escreve uma página importante em sua história e consegue um resultado importante para o momento da competição, mas já na segunda-feira o elenco se reapresenta pra virar a página e se preparar pra escrever mais um capítulo contra o Linense na quarta-feira (23) no mesmo Estádio do Rochdale pela décima primeira rodada do Paulistão Itaipava 2016.

FICHA TÉCNICA: OSASCO AUDAX 2 x 1 PALMEIRAS
Local : Estádio Pref. José Liberatti – Osasco
Horário : 18h30 (horário de Brasília)
Data : 20 de Março de 2016, domingo
Público : 9391 pagantes
Renda : R$ 216.945,00
Cartões amarelos : André Castro e Bruno Paulo para o Osasco Audax; Edu Dracena e Gabriel Jesus para o Palmeiras;

publicidade

GOLS: Velicka aos 10 minutos e Camacho aos 32 minutos do primeiro tempo para o Osasco Audax;

OSASCO AUDAX: Felipe Alves (Sidão), Francis, André Castro (Gabriel Nunes), Bruno Silva e Velicka; Camacho, Tchê Tchê e Juninho (Márcio Diogo); Mike, Bruno Paulo e Ytalo
Técnico : Fernando Diniz

PALMEIRAS: Fernando Prass, João Pedro, Edu Dracena, Vitor Hugo; Gabriel (Rafa Marques), Arouca e Robinho; Dudu, Gabriel Jesus (Erik) e Alecsandro (Lucas Barrios)
Técnico : Cuca

publicidade