Brasil e Espanha fazem a final mais esperada

0

Jogadores brasileiros comemoram após difícil vitória contra a seleção do Uruguai no Mineirão / Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Jogadores brasileiros comemoram após difícil vitória contra a seleção do Uruguai no Mineirão / Foto: Rafael Ribeiro/CBF

publicidade

Brasil e Espanha fazem o esperado confronto na final da Copa das Confederações neste domingo, no Maracanã. A seleção campeã do mundo venceu a Itália nos pênaltis, nesta quinta-feira, em Fortaleza.
O confronto final tem vários ingredientes. A Espanha é considerada ainda a melhor equipe do mundo. O Brasil joga em casa, no maior templo do seu futebol, recém-reformado. Além disso, polêmicas extracampo devem aumentar a tensão desta final.

Primeira final no novo Maracanã

O torcedor brasileiro que compareceu aos estádios na Copa das Confederações vaiou a Espanha em todas as partidas, torcendo inclusive para a Itália na semifinal. O técnico espanhol Vicente Del Bosque já alfinetou: “agora é Espanha e Brasil. Vamos ver se estamos à altura desse jogo. Para dar uma resposta aos brasileiros”.

publicidade

Outra polêmica diz respeito ao comportamento dos jogadores espanhóis fora do campo. A imprensa brasileira relatou festas com bebidas e mulheres nos hotéis em Recife e Fortaleza. Em resposta, a imprensa espanhola acusou os jornalistas brasileiros de tentarem desestabilizar a seleção da Espanha. “Há uma grande tentativa da imprensa brasileira em nos desestabilizar. Isso ocorre porque somos o melhor time do mundo na atualidade, ganhamos a Copa e o Europeu. É claro que todos nos temem dentro de campo, e querem buscar problemas fora dele”, disse um jornalista espanhol ao UOL.

Felipão
E se as manifestações nas ruas estão “animadas”, o técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, já falou da expectativa do jogo de domingo. “Serão 70 mil brasileiros gritando e nos incentivando a buscar a vitória e o título. Tenho certeza de que o torcedor do Rio de Janeiro fará a mesma manifestação de apoio que tivemos até agora em todas as cidades por onde a Seleção Brasileira passou”, disse.

publicidade

Copa das Confederações

Final
Brasil X Espanha
Domingo, 19h – Maracanã
Decisão 3º lugar
Itália X Uruguai
Domingo, 13h, Fonte Nova

Comentários