Cláudio da Locadora assume Secretaria de Cultura de Osasco e Délbio Teruel retorna à Câmara

O prefeito Rogério Lins (Podemos) anunciou mudança no secretariado nesta quinta-feira (18).

0
claudio da locadora secretário de cultura osasco
Cláudio da Locadora assumiu a pasta na manhã desta quinta-feira (18) / Foto: Visão Oeste

O prefeito Rogério Lins (Podemos) anunciou mudança no secretariado nesta quinta-feira (18). Cláudio da Locadora (DEM) deixa a Câmara Municipal de Osasco para assumir a Secretaria de Cultura. Seu lugar no Legislativo será assumido por Délbio Teruel (DEM), que alcançou mais de 3 mil votos nas eleições municipais de 2020.

publicidade

Na Cultura, Cláudio substitui Marcio Bittencourt. Ao comentar a mudança, o prefeito Rogério Lins destacou o papel da Cultura no município e falou dos desafios enfrentados pela pasta, que foi uma das mais afetadas economicamente pela pandemia. “É uma honra dobrada deixar o Legislativo para poder se dedicar à uma pasta específica no Executivo e o Cláudio aceitou esse desafio. De um modo geral, a mudança traz a experiência dele para contribuir com a Cultura na cidade”, declarou Rogério Lins.

Délbio Teruel, que já foi secretário de Esportes e de Administração, retorna à Casa Legislativa na vaga de Cláudio da Locadora. “Será uma grande responsabilidade. Esse é um momento de gratidão e de muito trabalho, espero poder colaborar muito no Legislativo”, declarou Teruel.

publicidade
Delbio Teruel
Délbio Teruel assume a vaga de Cláudio da Locadora na Câmara / Foto: Visão Oeste

Projetos

No evento, Lins aproveitou para comentar sobre os projetos que pretende desenvolver na Cultura ao longo de seu segundo mandato, como a expansão das atividades nos CEUs das Artes e a criação de um polo de cultura com cinema popular no Rochdale.

publicidade

“A gente tem pautas arrojadas e avançadas para a Cultura da nossa cidade. Entre elas, vamos transformar a nossa biblioteca em uma praça aberta, moderna e tecnológica para trazer a cultura num formato diferenciado, como se fosse um parque cultural, com infraestrutura de qualidade”, afirmou Lins.

O presidente da Câmara de Osasco, vereador Ribamar Silva (PSD) elogiou a escolha do novo secretário: “É um vereador que está todo dia conversando com a população e quem conhece sabe. Então, desejo boa sorte nesse desafio e a Câmara Municipal está à disposição para auxiliar no que puder fazer para a Cultura da nossa cidade”.

coletiva prefeitura de osasco
O evento foi realizado no Gabinete da Prefeitura / Foto: Visão Oeste

“Precisamos avançar em um plano de retomada das atividades culturais”, diz novo secretário

Em seu discurso de posse, Cláudio da Locadora agradeceu ao convite feito pelo prefeito e destacou os desafios que deve enfrentar em meio à pandemia de covid-19, bem como as ideias que pretende colocar em prática em sua gestão na pasta.

“A Cultura é conhecida também como uma fonte de renda e a pandemia dizimou muitos desses empregos. A lei Aldir Blanc trouxe um pouco de alívio para essa classe, mas agora precisamos avançar em um plano de retomada das atividades culturais, precisamos qualificar e profissionalizar os nossos artistas, criar as nossas políticas locais de apoio à cultura, entre outras ações”, declarou o novo secretário.

Cláudio afirmou ainda que pretende reativar Casa de Cultura e Cidadania, dar continuidade ao processo de contratação de artistas locais e fazer com que grandes empresas instaladas em Osasco, como Bradesco, iFood e Mercado Livre, adotem projetos culturais da cidade.

“Agradeço ao prefeito Rogério Lins pelo convite e confiança que me foi dada para esse cargo nesse momento tão importante quando, junto com a chegada da vacina, precisamos pensar na geração de empregos e oportunidade”, finalizou.

>>> Leia também: Poupatempo de Osasco não funciona nesta sexta-feira (19), feriado de aniversário da cidade

Comentários