Corinthians e Santos duelam no Itaquerão

0

No clássico do primeiro turno, Timão venceu o Peixe por 1 a 0, na Vila Belmiro / Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
No clássico do primeiro turno, Timão venceu o Peixe por 1 a 0, na Vila Belmiro / Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

publicidade

Corinthians e Santos se enfrentam neste domingo, 9, às 19h30, no Itaquerão, pelo Campeonato Brasileiro. O confronto terá o Timão tentando se manter na briga pelo G4 e o Peixe de ressaca da eliminação na semifinal da Copa do Brasil. A oito pontos do G4, o Alvinegro praiano tenta manter a remota possibilidade de vaga na Libertadores e atrapalhar a vida do arquirrival.

Após mais um tropeço contra times da parte de baixo da tabela, o empate em 2 a 2 com o Coritiba em pleno Itaquerão, o time do técnico Mano Menezes caiu para a sétima posição, com os mesmos 54 pontos do quarto colocado, Fluminense, mas atrás nos critérios de desempate. Para tentar vencer o clássico e não se afastar do G4, Mano deve contar com dois reforços importantes: as voltas de Ralf, que estava lesionado, e Guerrero, vindo de suspensão.

Rivais tentam manter sonho de Libertadores

publicidade

O Santos tenta juntar os cacos depois de ser eliminado da Copa do Brasil pelo Cruzeiro, com o empate em 3 a 3, quarta-feira, 5, na Vila Belmiro, no jogo de volta da semifinal. A equipe mineira havia vencido o primeiro confronto por 1 a 0.
Faltando seis rodadas para o fim do Brasileiro, o Peixe está a oito pontos do G4, mas o técnico Enderson Moreira tenta erguer a cabeça da equipe após a eliminação de quarta e manter a esperança de vaga na principal competição das Américas. “Enquanto tiver possibilidade matemática, tem que tentar. É claro que a situação é difícil, mas isso faz parte, o importante é tirar lições desse momento”, disse o comandante santista.
No primeiro turno, o Timão derrotou o Santos por 1 a 0, na Vila Belmiro.

Após protesto, São Paulo consegue nova data para semifinal

publicidade

10433211_10152801666269420_Os protestos dos dirigentes são-paulinos deram resultado. Na tarde desta quinta, 6, a CBF informou à diretoria que a primeira partida do São Paulo na semifinal da Copa Sulamericana, contra o Atlético Nacional, da Colômbia, em Medellín, será dia 19, e não na próxima quarta-feira, 12, como havia informado anteriormente a CBF ao clube.

Após ser notificado que a partida em Medellín estava marcada para quarta, 12, o vice-presidente de futebol do Tricolor, Ataíde Gil Guerreiro, chegou a falar em possibilidade de W.O, devido, segundo ele, a dificuldades logísticas para chegar ao país até o dia do confronto. “Não estamos conseguindo logística para embarcar, não tem voo de carreira e os voos fretados não estamos conseguindo”.

À tarde, o presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, informou ter recebido um telefonema do presidente da FPF e vice da CBF, Marco Polo Del Nero, confirmando que a partida na Colômbia será dia 19. “Está tudo resolvido”, disse Aidar. Ele atribuiu o problema a “uma confusão”.

Pelo Brasileirão, o clube encara o Vitória, domingo, 17h, fora de casa. O São Paulo é vice-líder, a cinco pontos Cruzeiro.

Palmeiras
Após ganhar fôlego e se afastar da zona de rebaixamento, o Palmeiras recebe o Atlético-MG, neste sábado, 8, às 19h30, no Pacaembu. O Verdão está há três jogos sem perder no Brasileirão.

BRASILEIRÃO – 33ª rodada

SÁBADO, 6
Palmeiras x Atlético-MG
19h30 – Pacaembu
Coritiba x Fluminense
19h30 – Couto Pereira
Botafogo x Atlético-PR
21h – Volta Redonda

Domingo
Vitória x São Paulo
17h – Barradão
Grêmio x Internacional
17h – Arena do Grêmio
Figueirense x Chapecoense
17h – Florianópolis
Sport x Flamengo
17h – Arena Pernambuco
Goiás x Bahia
19h30 – Serra Dourada
Cruzeiro x Criciúma
19h30 – Mineirão
Corinthians x Santos
19h30 – Itaquerão

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorRivais tentam manter sonho de Libertadores
Próximo artigoTricampeãs!