Depois de reality show, Sandra Matarazzo lança livro de receitas

0

DSC_0044William Galvão

publicidade

Após sua eliminação do novo reality show da TV Bandeirantes, o Master Chef, na última terça-feira, 30, a moradora da região e colaboradora da sessão Gastronomia do Visão Oeste, Sandra Matarazzo, fala sobre sua participação no programa, a eliminação, sua vida na cozinha, projetos futuros e seu trabalho.

Visão Oeste: Como o interesse pela gastronomia surgiu na sua vida?
Sandra Matarazzo: Desde criança ajudava minha avó na cozinha. No decorrer da minha vida e nos encontros com as amigas sempre fui responsável por preparar as comidinhas, então posso dizer que meu interesse surgiu ainda na infância. Mas a cozinha começou a fazer parte da minha rotina depois que casei. Meu marido também cozinha muito bem, e os almoços em família ou jantares com os amigos sempre acontecem aqui em casa. E com o site que existe há quase dois anos, o ato de cozinhar se intensificou e a cozinha entrou de vez para minha vida. Foi quando decidi que meu mundo é a gastronomia.

publicidade

Com quem aprendeu a cozinhar e qual sua primeira memória na cozinha?
Aprendi com minha avó Nina, uma confeiteira de mão cheia. Eu ficava em volta das panelas mexendo diversos doces deliciosos, como brigadeiro, abóbora com coco, bananada… Recordo-me de passar noites inteiras enrolando docinhos, ao lado da minha irmã e da minha mãe.

A sua participação no reality show da Band, o Master Chef, durou algumas semanas. Como foi essa experiência para você?
Foi uma experiência muito positiva. Acho que tudo que acontece em nossas vidas deve vir para somar. Você se apega às coisas boas e esquece as coisas ruins, você aprende, você corre atrás, vem sempre para acrescentar algo. Fazer parte dos principais participantes do programa já foi uma grande vitória, após tantas eliminatórias, todos que chegaram até aqui são vencedores. Mas é um jogo, não basta saber cozinhar, tem que saber correr, pensar rápido, ser criativo, ouvir gritos (risos), ter calma e paciência… A vida aqui fora é bem diferente, aqui é possível cozinhar com foco, alto astral e amor. Lá tem outras coisas envolvidas e saber cozinhar faz parte, mas não é o mais importante. Por outro lado, conheci pessoas muito queridas, que envolve os participantes e a produção do programa, e pretendo seguir com a amizade.

publicidade

Quem mais te incentivou a participar do programa e torceu por você durante a sua participação?
Eu tive muito incentivo de todos meus familiares e amigos, mas principalmente da minha mãe, da minha irmã, do meu marido e da minha amiga Claudinha. E durante a minha participação vou destacar ainda minha querida tia Márcia, que, mesmo morando em outro país, acompanhou cada etapa do programa sempre torcendo muito, ao meu avô, aos meus sogros e familiares do Sul, e, é claro, a todos que me acompanham pela internet. Aproveito ainda para agradecer ao público todas as mensagens lindas de carinho que recebi, isso sem dúvida ficará guardado em meu coração.

O que mudou na sua vida depois da participação no Master Chef? Abriu portas para outros caminhos além dos que você já trilhava?
Continuo seguindo a minha vida normalmente, com foco total no meu site – Receitas e Temperos – que vem crescendo mais e mais a cada dia, e me enchendo de orgulho. E atendendo a pedidos, ainda neste mês estarei lançando o primeiro livro de receitas do site Receitas e Temperos, com muitas receitas inéditas.

O seu site ficou entre os três melhores na categoria Gastronomia do Prêmio Top Blog do ano passado. Como você se dedica a ele?
Sim, essa foi a primeira vitória do site. É muito importante você ter seu trabalho reconhecido. O Receitas e Temperos é como se fosse meu filho, nasceu como um hobbie, uma forma de enviar minhas receitas para os meus amigos e familiares, e acabou se tornando um site de referência na área. Tudo isso aconteceu por todo carinho depositado neste projeto, cada receita pensada, digitada, fotografada, muito trabalho e muitas noites sem dormir, mas quando você recebe mensagens do público sobre o sucesso das receitas, compreende que tudo valeu e vale a pena.

Como as pessoas fazem para conhecer melhor o seu trabalho?
As pessoas podem acessar o site www.receitasetemperos.com.br para acompanhar as novidades. Todos serão muito bem vindos, estamos sempre com muitos projetos interessantes pensados com muito carinho para o nosso público. Também podem nos seguir nas redes sociais, principalmente pelo Facebook e pelo Instagram, onde postamos diariamente receitas deliciosas.

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorReceitas e Temperos
Próximo artigoHoróscopo