Edital para concurso com 3 mil vagas aguarda decisão de vereadores

1
Lapas: “com reajuste, vamos ter salários mais atrativos” / Foto: Eduardo Metroviche

Lapas: “com reajuste, vamos ter salários mais atrativos” / Foto: Eduardo Metroviche
Lapas: “com reajuste, vamos ter salários mais atrativos” / Foto: Eduardo Metroviche

publicidade

Leandro Conceição

O lançamento do edital do concurso público para preencher cerca de 3 mil vagas na Prefeitura de Osasco aguarda a aprovação, na Câmara Municipal, do projeto de lei que concede aumento dos salários do funcionalismo, enviado pelo Executivo.
Isso porque as mudanças nos salários e cargos serão inseridas no concurso. “O edital era para ter saído dia 25. Postergamos a publicação porque, com o reajuste do funcionalismo, vamos ter salários mais atrativos”, explicou esta semana ao Visão Oeste o prefeito Jorge Lapas (PT).

Concurso aguarda aprovação de reajuste na Câmara

publicidade

A expectativa era que o projeto de reajuste ao funcionalismo fosse votado na Câmara nesta quinta-feira, 8, o que não ocorreu. Agora, a previsão é de que a votação seja realizada na próxima semana.
O concurso foi anunciado em março e o projeto de reajustes e adequações nos salários e cargos do funcionalismo foi enviado ao Legislativo em abril.
De acordo com ele, o edital com todos os detalhes do concurso será publicado poucos dias após a aprovação do reajuste na Câmara.

Serão oferecidas vagas para diversas áreas e níveis de ensino. Entre elas, para médicos de variadas especialidades, professores, auxiliares, motoristas, cozinheiros, copeiros, coveiros e vigias.
O concurso será realizado, pela primeira vez, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). “Hoje temos um apagão de pessoas. Este passo que a Prefeitura está dando é fundamental para o crescimento do município”, disse, na assinatura do convênio com a administração municipal, o diretor adjunto da FGV, José Bento do Amaral.

publicidade

Comentários