Metalúrgicos divulgam pesquisa

0

Auris Souza

publicidade

Na próxima quarta-feira, 12, a partir das 8h30, o Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região divulga a 8ª Pesquisa “Lei de Cotas – Trabalhadores com Deficiência no Setor Metalúrgico de Osasco e Região”. O estudo é feito pela entidade em parceria com a Gerência Regional do Trabalho e Emprego da cidade e será divulgado na sede do sindicato, em Presidente Altino.

Referente ao ano de 2013, a pesquisa mostra a situação das contratações de pessoas com deficiência nas indústrias metalúrgicas com cem ou mais funcionários, localizadas em Barueri, Carapicuíba, Cotia, Embu das Artes, Jandira, Itapecerica da Serra, Itapevi, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, Taboão da Serra e Vargem Grande.
Segundo o vice-presidente da entidade e coordenador do Espaço da Cidadania, Carlos Aparício Clemente, os números são animadores: “Os resultados encontrados demonstram que é possível aproveitar o potencial de trabalho das pessoas com deficiência em praticamente todos os trabalhos: de chão de fábrica aos escritórios”, avalia.

publicidade

De acordo com ele, estarão presentes durante a divulgação os dirigentes Gerência Regional do Trabalho e Emprego de Osasco e Região e o Superintendente Regional do Trabalho e Emprego do Estado de São Paulo, Luiz Antônio Medeiros.

Comemoração
A divulgação também celebra os 13 anos de atuação do Espaço da Cidadania, rede social apoiada pelo Sindicato voltada para a promoção da inclusão na sociedade, principalmente, no mercado de trabalho.

publicidade

Serviço: 

8ª Pesquisa: Lei de Cotas
Quando: quarta-feira, 12
Horário: a partir das 8h30
Local: Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região
Endereço: Rua Erasmo Braga, 307, Presidente Altino, Osasco

Inscrição: Interessados em assistir à apresentação da pesquisa devem fazer a inscrição pelos e-mails ecidadania@ecidadania.org.br ou celia.assessoria@sindmetal.org.br.

Comentários