Propostas para um novo desenvolvimento

0

Durante as campanhas eleitorais os cidadãos têm a possibilidade de examinar as propostas dos candidatos para fazer de maneira responsável as suas escolhas.
Muitas vezes as pessoas se questionam: de onde surgem as propostas para que a vida possa ser melhor e mais digna para todos?
A nossa região está encontrando um caminho. Há cerca de um ano está se consolidando através do Fórum Regional de Desenvolvimento – uma articulação de entidades sindicais, empresariais e comunitárias que objetiva de maneira coletiva a apresentação de proposições estratégicas para o conjunto das cidades.

publicidade

Temas como mobilidade urbana, planejamento, segurança, educação, saúde, geração de emprego, entre outros, estão sendo tratados de modo que possamos construir um caminho sustentável para o desenvolvimento.
Depois de intensos debates, o Fórum construiu uma lista de temas e questões que serão apresentadas para todos os candidatos ao Executivo que visitarem a nossa cidade.
Tenho certeza que as questões sugeridas pelo Fórum de Desenvolvimento encontram eco nas demandas mais importantes e urgentes dos cidadãos.

Esta semana recebemos em Osasco as visitas da Presidenta Dilma e do Paulo Skaf. Foram visitas ilustres nas quais os temas propostos pelo Fórum de Desenvolvimento foram pautados.
Aliás, é importante ressaltar que estas visitas apenas confirmam a importância do momento da cidade no cenário econômico e político estadual e nacional.
De nossa parte, fica a certeza de que o fortalecimento da democracia acontece dessa maneira, com debates de ideias e com a apresentação de alternativas responsáveis.
Espero sinceramente que ao longo das próximas semanas possamos fazer desses debates uma oportunidade a favor de uma agenda cada vez mais contemporânea com os anseios da nossa gente.

publicidade

Mônica Veloso é diretora do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região e secretária de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão de Osasco

publicidade

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorSociedade em visão
Próximo artigoReceitas e Temperos