Site reúne bolsas de estudo em mais de 700 faculdades

0
Site reúne bolsas de estudo em mais de 700 faculdades

Ensino superior// É possível iniciar os estudos com desconto na mensalidade ainda neste semestre

publicidade

Site reúne bolsas de estudo em mais de 700 faculdades

Ainda dá tempo de começar um curso superior ainda este ano com redução de até 70% no valor das mensalidades. O Quero Bolsa, site de bolsas de estudo e comparação de faculdades, reúne opções de cursos com com matrículas abertas em mais de 700 instituições de ensino superior do país até 30 de setembro, para alunos que queiram ingressar no ensino superior ainda neste segundo semestre. Entre as faculdades estão Estácio, UNIP e Anhanguera.

publicidade

As vagas abertas no Quero Bolsa são para cursos de graduação, pós-graduação, técnicos e cursos livres, presenciais e a distância. Para obter o abatimento nas mensalidades até o fim do curso, o aluno não precisa comprovar baixa renda ou ter feito a prova do Enem. Os inscritos também não concorrem às bolsas de estudo, pois as vagas são preenchidas por ordem de pré-matrícula.

Os interessados devem fazer a inscrição para o curso de interesse no site do Quero Bolsa até 30 de setembro e pagar a pré-matrícula para garantir o desconto, que será concedido até o fim do curso. Algumas instituições têm as datas de inscrições diferentes, por isso o aluno deve ficar atento à data limite de matrícula na faculdade escolhida.

publicidade

“OAB vai à Escola” em Carapicuíba

Levar informações sobre responsabilidade legal, ética, cidadania, direitos e deveres, Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), entre outros, é o objetivo da iniciativa ‘OAB vai à Escola’, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Carapicuíba.

O projeto é coordenado pela advogada Tatiane Vieira Bertollo.. A ação teve início na Escola Estadual Deputado Salomão Jorge, no Ariston. Ao lado dos advogados Tereza Milan, Elaine Cristina e Sinésio Luiz Antônio, a advogada ministrou palestra sobre patrimônio público a um grupo de pais.

“Em conversa com a direção da escola, tivemos a informação que a mesma enfrenta problemas com danos ao patrimônio público. Preparamos a palestra, primeiro para os pais”, disse Tatiane. Segundo a advogada, outros encontros acontecerão na escola, desta vez, direcionados aos estudantes.

Comentários